terça-feira, maio 24, 2016

note to self


Tenho de deixar de comprar roupa (calças, neste caso) em lojas de miúdas... Porque, sempre que o faço, sinto-me uma baleia gorda obesa. É isso mesmo, sem tirar nem pôr: uma-baleia-gorda-obesa (ou um panda fofinho, vá!).
Sempre que experimento calças de ganga numa dessas lojas direccionadas a um target mais jovem e de preços mais acessíveis, de cada vez que tento enfiar os presuntos num dos modelos de calças, sinto-me uma baleia-gorda-obesa (e nunca um panda fofinho!). E não há tamanho que me valha, é sempre a subir na escala. Quando finalmente passa a anca e chega a cintura, quando o botão fecha a seguir ao fecho, é quase como se tivesse escalado o Evereste, tal é a vitória que sinto, o pior vem depois, quando me vejo ao espelho e constato que pareço uma alheira enrolada, ou um chouriço comprimido. 
Tenho de deixar de fazer compras em lojas de miúdas, mas nas lojas de 'senhoras' o meu orçamento não dá - ou pelo menos não dá tanto quanto gostaria. Nas lojas de 'senhoras' não consigo comprar calças a 13 euros. Por isso, acho que mais vale fechar a boca. Ou assumir que sou uma baleia-gorda-obesa (ou um panda fofinho!).
E logo este mês que desisti do ginásio porque não metia lá os pés desde Novembro de 2015 - e em que sinto mais fome e vontade de comer do que nunca.


4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe, mas já tentou comprar calças na PRIMARK?
Tem muita roupa e calçado baratos e bons.
Há dias vi lá umas sapatilhas engraçadas, bonitas e bem simples e baratas. Depois, passeando por outras lojas no Centro Comercial e, numa Sapataria de nome, vi lá as mesmas sapatilhas a um preço da chuva.

Numa ocasião li num Blog (acho que foi no da "Pipoca") sobre comprar roupa na ZARA e na PRIMARK. As peças de roupa e calçado são parecidos (ou mesmo iguais) e a diferença de preços é abismal.

Eu vejo MUITA mais gente a fazer compras na PRIMARK do que na ZARA! É só ver a quantidade de gente que sai de lá com sacos cheios.

Também já ponderou comprar calças nas grandes lojas dos chineses? Tem muitos números e a bom preço.

Mafalda disse...

A Primark é uma das minhas lojas favoritas! Desde roupa para mim como para os miúdos, compro lá muita coisa! Não tenho tido é tempo para ir lá com a frequência que gostaria e quando vou geralmente venho é sempre de sacos cheios mas de coisas para eles! (e não para mim!) E sim, encontro lá muita coisa idêntica ou igual a coisas que vejo na Zara, na Blanco e até na Mango - é preciso é saber escolher e ver - e os tamanhos são "decentes"ou seja, "normais", não estão "mirrados" como nas Bershkas, Stradivarius, Pull&Bear ou Lefties...
Tenho imensas calças da primark, cujos tamanhos são "normais" e onde me enfio nas mesmas sem stresses! ;)

Ah e também já comprei calças nos chineses sim! o ano passado quando estava grávida foram a minha salvação! comprei imensas calças de tecido levezinho, daquelas de verão, de padrões giros e 'na moda', com cós de elástico na cintura que são perfeitas para andar no verão ou até para levar para a praia. Não tenho pudores nesse tipo de coisas, sou muito prática e a minha carteira agradece! ;)

Anónimo disse...

A Mafalda tem sorte em comprar roupa na ZARA, na BLANCO ou na MANGO. Não pelo preço em si mas, porque essas lojas não vendem roupa para pessoas com peso a mais!!!!

Quando quero comprar alguma coisa, vou à C&A....lá tem uma secção para "Tamanhos Grandes" (tanto para mulher como para homem). Mas é pena que façam uns preços puxadinhos....
Há umas semanas andava numa dessas lojas e passeava na secção masculina a ver t-shirts. Gosto de usar: lisas, com algumas figuras, etc. Encontrei lá tantas diferentes e de vários tamanhos. Chamou-me a atenção uma delas, experimentei e ainda comprei outra igual mas de cor diferente e a bom preço: cada uma a 2,90€!
Hei-de ir outra vez para ver se vejo mais t-shirts que valham a pena.

Na secção feminina há t-shirts bonitas, baratas mas, para pessoas magras.
Na secção "Tamanhos Grandes" tem blusas bonitas (mas caras) mas, com decotes que não me "puxam" nada. Mas já lá comprei calças de ganga e calças de fato de treino.

E é assim a vida....

Bom Domingo.

Mafalda disse...

Experimente também a Mango que tem uma linha e lojas específicas para tamanhos grandes que dão pelo nome de "violeta by mango".