quarta-feira, agosto 10, 2016

Dias insanos


De muito trabalho e pouco tempo. De textos e mais textos, de fechos, prazos, planos, de levar computador para casa e trabalhar até altas horas da madrugada. Dias com o horizonte das férias em mente, qual presidiária que faz traços na parede da cela, mesmo sabendo que não serão férias em pleno, porque do trabalho não me livro. Mas só a ideia de saber-me livre do escritório, sem o estar confinada a um espaço o dia inteiro, ou o poder andar descalça pela casa, em biquíni se assim me apetecer e sem a obrigação de saltos ou roupa apertada, faz-me voar. 
Dias insanos longe dos meus filhos, de quem morro de saudades e onde conto os dias para os ter de regresso a casa. 
Dias insanos de calor, de fogos, de bombeiros cansados - quais super heróis - e de um país arrasado pelas mãos criminosas de quem não tem alma nem coração. 
Dias de sentir as dores dos outros no peito e encolher perante a devastação de uma cidade que recebeu o inferno na terra. 

Dias insanos estes os de agosto. 

(foto retirada da net)

Sem comentários: