quarta-feira, agosto 31, 2016

Peixinhos de água doce

Tenho dois filhos que são verdadeiros peixinhos, só lhes falta as guelras, porque fazê-los sair da água  é tarefa difícil.
A Madalena, com as aulas de natação do último ano, ganhou imensa confiança, além de demonstrar dotes de nadadora exímia. Dá grandes mergulhos, aguenta-se imenso tempo debaixo de água, faz o pino na perfeição, cambalhotas e imita as meninas da natação sincronizada que viu nos jogos olímpicos durante as férias. 
Ele, é um destemido. Os meus sogros ofereceram-nos esta bóia, que podem ver na imagem - e que é da Imaginarium - muitos meses antes de começar a época balnear e o verão. Por um lado é óptima, porque ele fica sentado e pode desfrutar da água e da piscina, enquanto nós estamos ali ao lado e vamos dando uns mergulhos e braçadas sem ter de o segurar no colo. O problema é que ele não gosta. Sente-se preso e quer é ir para a água e andar à 'larga'. Não tem medo nenhum de se atirar, de mergulhar mesmo indo ao fundo e está naquela fase do 'perigo' em que temos de estar sempre atentos, - a mais pequena distracção pode sair-nos cara. Várias foram as vezes em que o soltávamos e lá ia ele, a gatinhar em direcção à piscina a grande velocidade, a descer os degraus e a atirar-se lá para dentro. Foram vários sprints para o agarrar, já que não para um minuto quieto.
Vai ser fresco este.


Sem comentários: