quarta-feira, novembro 09, 2016

ainda não estou em mim...


...Com os resultados das eleições norte-americanas!
É difícil conseguir aceitar que este homem, depois de uns maravilhosos Obama, se vai sentar e instalar na Casa Branca e ser o homem mais poderoso do mundo.
Estou em choque, incrédula e cheia de medo. Não querendo ser profética nem fatalista ou terrivelmente pessimista, acho que hoje começa uma nova época para o mundo e que a mesma não é necessariamente boa. Os partidos da extrema direita europeus congratulam-se com a vitória de Trump e apressam-se em dar-lhe os parabéns pela vitória, a Rússia de Putin foi logo a primeira, finalmente ganhou um "buddy" do mesmo calibre! Vai haver, um pouco por toda a parte - já começou e vai acentuar-se, não tenho dúvidas - deste ascender de extremismos, de nacionalismos, da 'pureza da raça', da xenofobia, da discriminação, do racismo... enfim, os ingredientes perfeitos para tempos tumultuosos, para a instalação de ditaduras, para velhos fantasmas do passado voltarem ainda com mais força.
Acho que a América elegeu o próximo anti-Cristo. 

Sem comentários: