quinta-feira, novembro 17, 2016

é muito bicho para uma criança só


Esta semana já foram várias as vezes que passei pelo nosso canto (entenda-se, esta página), mas a ausência de vontade de escrever tem-me feito evitar colocar o que quer que seja. O volume de trabalho também não ajuda e, geralmente, quando à noite supostamente estaria mais folgada, o cansaço apodera-se do corpo e lá passa mais um dia sem o fazer. Com isso, hoje já é quinta-feira e desde a semana passada que nada escrevia por aqui.
Ontem, depois de mais um dia de trabalho, em que me sentia cansadíssima e só me apetecia enfiar na cama e dormir - algo que sabia não ser possível, mas sonhar não custa - quando chego à escola para apanhar a cria mais velha, ela está com a cara num estado lastimável. O olho super inchado e a fechar, a maçã do rosto toda inchada e vermelha e a cara a ficar deformada. De manhã, quando acordou, notei que tinha uma ligeira borbulhinha na cara e que estava vermelha e o olho um bocadinho inchado. Achei que podia ter sido picada durante a noite, mas que o olho estava inchado ainda do sono, ou da posição em que dormiu, com algum cobertor ou a fronha da almofada a fazer pressão e desvalorizei. Lavou a cara com água fria e durante o dia, na escola, foi colocando Fenistil e lavando com água fria ou aplicando gelo. De facto, tiveram esse cuidado e fizeram-lhe isso, mas não ajudou. Ao final da tarde estava muito feio. A juntar a isso a comichão que deve sentir e as vezes que se deve coçar, inflamou ainda mais.
Saímos da escola directas para a farmácia, mas quando o farmacêutico a viu recomendou que fosse com ela ao hospital, não aconselhando nada dada a zona ser tão perto do olho e sensível. Devia sim ser vista por um especialista. Assim fizemos. Rumámos para o Hospital da Estefânia, demos entrada e ainda foi à triagem, mas o tempo de espera - de quase 3 horas - e a hora da noite que já era fez-me desistir, perder o amor ao dinheiro (mesmo com seguro) e optar pela CUF. O hospital estava cheio de crianças doentes e só seríamos atendidas, na melhor das hipóteses, perto das onze da noite.
Rumámos para a CUF, que estava igualmente cheia de crianças doentes - deve andar 'bicho' em força - e lá ficámos à espera depois de dar entrada e de passar pela triagem. A médica confirmou que em princípio se trata de uma picada de insecto, mas como é tão perto do olho, recomendou por precaução o uso de antibiótico e de um anti-estamínico. Não aplicar pomadas - por ser numa zona sensível - não coçar e quando a comichão apertar, aliviar lavando a cara com água fria ou pondo gelo.
Hoje acordou com a cara em pior estado do que ontem - a médica havia alertado para a probabilidade de isso acontecer - mas já tomou a medicação e foi para a escola. Vamos ver como evolui ao longo do dia e rezar para que aquela alminha não se coce, infectando ainda mais a cara. 
Coitada, para a semana ser ainda pior para a pobre criatura só lhe falta apanhar piolhos - que ainda esta semana lhe fiz tratamento preventivo - já que da escola veio o recado aos pais de casos de pediculose. Não lhe encontrei nenhum e já lhe enchi a cabeça de champô e passei o pente, mas isto, nunca fiando. 
Estamos em Novembro e anda aí a "bicheza" toda louca!
É fazer figas e esperar que o fim-de-semana chegue depressa.
E com vocês, já tiveram alguma situação idêntica com os vossos filhos?

Sem comentários: