terça-feira, dezembro 13, 2016

No comparar é que está o ganho

Ainda das compras de Natal e das dicas de poupança, conto-vos o episódio que se passou este fim-de-semana com um dos presentes de Natal para a mais velha. A Madalena tinha-me falado num novo jogo que tinha visto num catálogo de brinquedos (acho que do El Corte Inglés). Mesmo já depois de ter feito a carta ao Pai Natal, que colocou debaixo da árvore e a qual eu aproveitei para ler na sua ausência e saber em concreto o que queria, este fim-de-semana quando entrei no Toys R’Us do Colombo dou de caras com o mesmo em grande destaque e lembrei-me imediatamente da conversa dela. O jogo em questão chama-se “Chrono Bomb” e, basicamente, trata-se de um jogo com um detonador (a fingir, claro está) com um temporizador e uns elásticos, em que os participantes têm de conseguir desligar a ‘bomba’ antes de o tempo expirar. Para chegar ao detonador e desligar o temporizador, têm de passar pelos fios – como se os mesmos fossem raios laser – e eles os salvadores da situação antes que tudo vá, supostamente, pelos ares.

Ela, como anda na ginástica e passa a vida a saltar, a mexer-se, a esticar-se, a fazer espargatas, pontes e a contorcer-se em mil e uma posições, é natural que ache o jogo apelativo. Na altura em que mo mostrou no catálogo nem liguei muito, apenas fixei o nome e disse “ah, que giro”, não lhe dando muita importância, mas quando entrei no Toys R’Us é que me lembrei e fui direitinha ao mesmo. Já estava com a caixa na mão e pronta para o trazer para casa quando reparo no preço: 47,99€ e vacilei. Já lhe tínhamos comprado outras coisas que ela pedia na carta ao Pai Natal, além de roupa e botas e trazer mais um presente de quase 50 euros já começava a pesar demasiado no orçamento. Na altura racionalizei e optei por não o trazer. Era um preço demasiado elevado por um jogo. Decidi que ia ver se encontrava o jogo em outros sítios, como por exemplo, no Continente.
E se bem o pensei, melhor o fiz, porque no Domingo fui ao Continente com o propósito de ver se encontrava o jogo e quanto é que o mesmo custava… E meus amigos, lá estava ele nas prateleiras e, surpresa das surpresas, a um preço bem mais simpático: 33 euros!
Já viram bem a diferença? De 48 euros (que no fundo é quanto ele custava no Toys R’Us) para 33, vão 15 euros!
E lá veio o Chrono Bomb para casa, já se encontrando embrulhadinho e debaixo da árvore de Natal à espera da sua desmanteladora.
Entretanto também já o encontrei online ainda mais barato, a 31 euros, mas estou satisfeita com a minha compra.

Por isso digo, comparem sempre, não comprem logo por impulso, porque mesmo na correria desenfreada de compras que é este período natalício, nem sempre compensa

Sem comentários: