quinta-feira, julho 12, 2007

Red Cherry




















Ontem foi um dia difícil. Estava triste, melancólica, deprimida e acima de tudo, sozinha. O C. saiu muito tarde do trabalho, o que fez com que eu arranjasse formas de estar ocupada durante as horas que estive em casa, até porque apesar de triste, tenho a cabeça com mais ideias do que nunca. Como já não mexia nas contas, nos fios, nas missangas e nas caixas onde guardo toda esta quinquilharia ambulante, há muito, muito tempo, achei que estava na altura de fazer qualquer coisa com elas. Voltei a tirá-las das prateleiras do escritório – que estão cada vez mais tortas com o peso e que qualquer dia me caem em cima dos computadores – e voltei a sentar-me no sofá, rodeada por fitas de cetim, contas de madeira, e pedras, muitas pedras, para delírio dos meus dois gatos, enquanto assistia aos últimos episódios da Páginas da Vida, novela que já perdi o fio à meada há muito tempo.
Estou a pensar criar um site na net só para vender coisas, uma vez que o blogue está privado e torna-se complicado conseguir vender peças através daqui. Ontem fiquei a saber da existência do Etsy, um lugar destinado apenas à compra e venda de mercadorias online, mas paga-se por cada imagem que colocamos, assim como por cada transacção efectuada e para além disso, temos de ter cartão de crédito ou sistema paypal… e eu confesso que vendas na net com cartões e afins, nunca me inspiraram grande confiança. (sim, sou conservadora, eu sei!) Apesar de tudo, lá me inscrevi, mas o que eu queria mesmo era criar um site só meu. Pedi ajuda a um criativo daqui da agência, mas o gajo nunca mais deu andamento ao meu pedido e além disso, aquilo que ele fez (um logo!!) era tão feio e tão diferente de tudo aquilo que eu lhe tinha pedido para fazer, que se calhar, é melhor mesmo ele não fazer nada! O C. está a pensar tirar um curso de web designer em setembro e agora que já tem um Mac novo, já me pode fazer as coisas bonitas que ele me faz. (a imagem de abertura do blogue e as etiquetas que envio com os colares e pregadeiras, são de autoria dele!) Mas o tempo dele é cada vez menos, senão mesmo nenhum. Não está fácil isto.
Por isso, peço, a todas quanto me lêem, que passem palavra, ou pelo menos divulguem a minha página do Flickr onde vou colocando as últimas coisas. Apesar de também não ter renovado o pagamento da conta e de me terem retirado quase todas as fotos que tinha nas várias pastas que fui criando no último ano, onde tinha de tudo, desde viagens, a fotos do meu casamento, paisagens, e até, portfólio e peças que estavam para venda – pelo menos ainda dá para ir actualizando com as fotos mais recentes dos (poucos) colares que vou fazendo.
Ah… e se alguém perceber de HTML ou Flash o suficiente que me queira fazer um site, também agradeço! ;)
O colar da imagem está disponível, acabadinho de fazer ontem à noite e fresquinho que nem uma alface! (neste caso cereja, é mais a cor dele!) Podem ver mais fotos, aqui e ‘agarrá-lo’ através de um email para o sítio do costume: casinha_de_botoes@yahoo.com

Sem comentários: