terça-feira, outubro 09, 2012

Fim-de-semana prolongado? Foi bom, mas acabou-se!

Um dia inteiro sem servidor, rede e internet no trabalho e ficamos todos à toa, sem saber o que fazer, completamente dependentes de uma máquina. Sem servidor não há acesso à rede, sem acesso à rede não se trabalha nem se consegue chegar a documentos necessários, sem email não se fala com os clientes nem sabemos se nos cai algum pedido urgente. Enfim, completamente encalacrados, de mãos atadas, a olhar para um monitor que não nos serve para (quase) nada. Ainda não era meio dia e eu já tinha despachado tudo o que podia despachar, numa segunda-feira de manhã, sem ser necessário recorrer a nenhuma destas 3 coisas (net; rede e servidor). Ainda tive esperança que à tarde as coisas estivessem resolvidas mas ao longo do dia foi sendo cada vez pior. Li todas as revistas que havia no estaminé e fiz todas as propostas em powerpoint e documentos de word que me eram possíveis e pronto, esgotei as minhas possibilidades. Em vez de mandarem as pessoas para casa - já que aqui não estávamos a fazer nada - lá nos aguentámos estoicamente até às 19h00.
Valeu-me a minha querida filha que regressou ontem para os meus braços e que, ao contrário da semana passada, repetiu exaustivamente um "tinha saudades tuas", ou "estou feliz por estar aqui contigo", como que a redimir-se.
Hoje, a saga continua, mas pelo menos já temos internet - factor que me permite estar aqui a escrever, caso contrário, continuava no degredo - ou espreitar o facebook. Menos mal. Ainda assim, pouco se pode fazer ou adiantar de trabalho "concreto". Estou acordada desde as 4h48 da manhã, altura em que a M. pediu água e me levantei. Nunca mais preguei olho desde então e odeio quando isto me acontece, o que é quase sempre. A partir do momento em que o meu cérebro é acordado, pronto, começa a trabalhar a mil à hora e deixa automaticamente o modo "off" em que se encontrava. Sejam duas ou sete da manhã, esteja eu acordada apenas 3 ou 20 minutos, não há sono que me valha... E hoje, como tinha de sair de casa mais cedo, já não consegui adormecer.
Ainda não eram 9h00 e já tinha deixado a baby girl na creche e rumado a Carnaxide. Chuva, trânsito, e ainda mais umas quantas voltas necessárias antes de regressar ao escritório e parece que já calcorrei meia Lisboa e o dia vai a meio, quando ainda nem é hora do almoço.
Suspeito que à noite estarei bastannnnteeeeee cansada, mas ainda assim, queria ver se fazia um bolinho. :-P
(ando "possuída" com esta história do aniversário da M. e a minha vontade em lançar-me na experimentação de "fondant" e pasta de açúcar...)
 
E assim começa a semana.

2 comentários:

catarina disse...

Queres dicas? :P

Mafalda disse...

de bolos? todaaasssss! LOL