segunda-feira, outubro 01, 2012

countdown

De hoje a um mês a minha pequena cria faz 4 anos e eu confesso que já ando em modo "party", a imaginar o que poderei fazer para celebrar o aniversário dela.
Afinal, não é todos os dias que a nossa criança faz 4 aninhos e ela já anda a falar nisso há algum tempo, mais não seja por ser das poucas meninas da sala dela ainda com 3 anos quando a maior parte (ou quase todos) já têm 4.
Não quero gastar muito dinheiro, acho que vou optar por algo muito simples, a maior parte das coisas feitas por mim, mas gostava de lhe proporcionar um momento especial, com uma decoração temática que eu mesma poderei fazer e alguns enfeites e coisas engraçadas. É uma questão de preparar tudo com alguma antecedência, mesmo ainda não tendo ideia de por onde começar ou o que fazer.
A única coisa que me chateia é o dia do aniversário dela ter de ser dividido - já o ano passado o fizemos - e de não ter muito tempo para pôr as ideias em prática. Seja como for, não vou esmorecer e nos entretanto,s vou pesquisando e vendo no pinterest e na net ideias engraçadas  que possa pôr em prática.
Aqui ficam já algumas imagens que entretanto andei a pesquisar e que me deixaram com o "bichinho" cá dentro.

 

O bolo... estava inclinada a ser eu a fazê-lo, com chocolate e smarties, algo assim bastante simples e prático, mas depois de ver algumas ideias de coisas que ela adora, como a Minie, a Dora, as Princesas ou a Docinho de Morango, confesso que fiquei a pensar duas vezes... É que até posso ser muito prendada, mas fazer bolos em forma de Minie, Doras e afins ainda não cheguei lá! E se há altura para se ser pirosa e abusar da temática é agora, com 4 anos... E estes, bom, estes são uma perdição!

A decoração... bom, eu adoro decoração, é um facto e adorava fazer algo assim especial, bonitinho e cor de rosinha. Nem é preciso muito, basta-me tempo e eu até consigo dar conta do recado, a única questão que persiste é: Só para 2 ou 3 horas, valerá a pena? Não esquecer que no baptizado dela fui eu que tratei de tudo e, modéstia à parte, safei-me bem. Se tivesse uma decoração de Minie, por exemplo, podia sempre comprar umas orelhas e laçarotes vermelhos para todos os convidados, colocar balões brancos, pretos e vermelhos pela sala e pensar em mais uns quantos adereços temáticos engraçados. O mesmo se aplica com uma decoração "pink" - a cor dela -  e muito "girly", onde posso abusar das tiaras de princesas e afins. Mas mais uma vez pergunto-me como hei-de fazer, onde colocaria as coisas, se daria jantar às pessoas ou não, se seria do tipo "self-service" e como poderia convidar para a minha pequena sala de estar algumas pessoas sem parecer que estava a deitar abaixo o prédio. Uma das ideias também seria fazer a festa num parque da cidade, mas em Novembro o tempo já arrefece e bem, os dias são muito curtos e pode estar de chuva, pelo que convém ter sempre um plano alternativo e mais fiável.
Bom, a partir de hoje tenho cerca de 31 dias para pensar no assunto. Até lá, quem quiser dar sugestões ou ideias, é bem-vindo. Neste momento, aceito toda a ajuda do mundo!

9 comentários:

mariazinha disse...

dyi festa 2º aniversário: http://www.younghouselove.com/2012/05/worm-to-your-motha/

balões aos 3 anos: http://pinksugarphotography.typepad.com/pink_sugar_photography_bl/2011/11/three.html

princesa vs halloween: http://pinksugarphotography.typepad.com/pink_sugar_photography_bl/2010/11/halloween-2010.html

Mafalda disse...

aiiii, adorei tudoooo!!! e a decoração do Halloween? amei!!
obrigada!

mariazinha disse...

e esta decoração de natal?
http://pinksugarphotography.typepad.com/pink_sugar_photography_bl/2012/01/december.html

não tenho crianças mas babo-me sempre com este site... este e o blog pessoal, com fotos das crianças.

mariazinha disse...

tenho a mania dos balões. grandes. redondos.

hhttp://www.stumpsparty.com/party/Giant-Pink-Latex-Balloons.cfm

http://www.stumpsparty.com/party/Giant-Pink-Latex-Balloons.cfm

uma pessoa começa a pesquisar e não consegue parar! ;)

Mafalda disse...

ai mariaaaaa, tantas coisas TÃO giras! é impossível resistir!

catarina disse...

Se eu tivesse aí, tinha mt gosto em fazer o bolo da Minie, mas daqui… é um pouco dificil!! Se quiseres a minha cunhada faz bolos, em pasta de açucar, não de uma maneira profissional, mas assim tb fica mais em conta do que numa loja toda XPTO.

Na Party Land têm uma quantidade enorme de balões, e alguns são muita giros, e eles fazem uns arranjos fixes. Aqui não são muito caros, comprei um o ano passado para o dia dos namorados e ficou-me em 15€.

Maffa disse...

Voto no tema da Minie!! que máximo!!

Eu também estou a comecar a pensar na festinha do Martin!! Näo sou boa em decoracäo de casa, mas de festas AMO!!
Ainda näo sei qual vai ser o tema da festa dele, vou-lhe perguntar e mostrar as opcoes :D
(monstros, piratas ou carros??)

Ana Princesa disse...

Ainda não tenho experiência nessas festas, mas a mim também me espera os faíscas e coisas assim :)

Eu pessoalmente adoro a Minie, e se ela gosta, aproveita!
As cores não são muitas e parece-me que tens algumas ideias... :)

A fase do girly vem em grande a partir dos 4/5 anos... Txi prepara!

Beijinhos

Helena disse...

http://fazendoaminhafesta.blogspot.pt/2011/09/indice-de-kits-completos.html
Tem material muito útil da Minnie entre outros :)