sexta-feira, julho 24, 2015

O que andamos a fazer? A viver!




Depois de uma semana de ausência, eis que finalmente encontro tempo para conseguir vir aqui actualizar este canto. Mesmo que seja a correr, mesmo que as novidades sejam breves e muito sucintas. Não ter tempo para vir aqui escrever nem sempre significa que o Afonso não me deixa actualizar este canto, nem é bem isso, mas o facto de andarmos a aproveitar tudo ao máximo e de a dinâmica e a rotina dos dias se ter alterado, além de a gestão do tempo ser agora mais exigente. Mais curta nos tempos livres e mais rentabilizada. Pelo meio claro que há espaço para alguns passeios, idas ao peso e ao centro de saúde, visitas dos avós e muitos mimos. Têm sido assim os nossos dias. 
O Afonso cresce a olhos vistos, já fez um mês, já aumentou mais de um quilo desde que nasceu e já lança charme através de alguns sorrisos deliciosos que me deixam completamente derretida. Continua a fazer-se ouvir alto e bom som quando tem fome, fica muito nervoso e agitado, bebe leite sofregamente, engasga-se na ânsia de sorver ficando quase sem fôlego e sem conseguir respirar. Dorme sonos cada vez mais curtos durante o dia e as noites nem sempre são descansadas, mas tenho noção que podia ser bem pior. Descobrir a maternidade novamente tem sido uma experiência mais tranquila que a primeira, embora também tenha dias melhores que outros. Acho que o mais difícil tem sido gerir as rotinas dos dois e estar sempre disponível quando um e o outro necessitam de mim - o que nem sempre coincide. A dependência da mãe quando se é pequeno é mesmo algo impressionante e se há uns meses atrás eu tinha apenas uma com que me preocupar e a quem dar a minha atenção total, agora tenho dois e essa gestão é exigente e tem de ser cronometrada quase ao minuto por causa das horas a que um tem de mamar, o outro de jantar, banhos, a ida para a cama e toda a rotina que quem é pai tão bem sabe do que falo. 
Pelo meio ainda tive tempo de apostar um bocadinho na vaidade pessoal (para não me sentir tão mummy zombie) e fazer em casa uma pintura capilar de nuances californianas, bem suaves mas com um tom mais claro e natural, perfeito para o verão. Também fui ao cabeleiro cortar a franja e acertar o cabelo para o deixar crescer - numa das minhas saídas com ele, em que dormiu a maior parte do tempo, permitindo-me arriscar. Não há nada que uma ida às compras e um cabeleireiro não resolvam no humor e auto-estima de uma mulher e eu achei que merecia um pequeno mimo.

1 comentário:

Opinante disse...

Estou a precisar do mesmo!! O meu Santiago há 2 dias que anda mais agitado de tarde... :S a ver vamos se isto abranda ;)

Tudo de bom :D