sexta-feira, janeiro 22, 2016

Boas ideias são sempre bem-vindas!



Mudei de casa em Agosto do ano passado e, apesar de já ter as coisas mais ou menos nos seus lugares, ainda há pormenores que necessitavam de ser 'apurados', para estar mesmo ao meu gosto. Bem sei que as coisas levam o seu tempo e geralmente quando mudamos de casa temos tendência a descobrir novas necessidades e em querer comprar coisas novas para este ou aquele canto ou, ao contrário, em constatar dificuldades em zonas ou sítios que não reparámos anteriormente e que agora exigem uma solução. E é mais ou menos isso que acontece comigo nesta casa. Uma das coisas que mais me custa  é o facto de a cozinha ser tão pequena. Claro que não reparei que a cozinha era pequena apenas quando mudei, já o sabia, mas a verdade é que não tinha noção do quão difícil seria cozinhar e fazer as coisas ali, quando para mim, a cozinha é uma das divisões mais importantes da casa. Sempre gostei de cozinhar e de fazer da cozinha uma das divisões da casa onde mais gente se reúne. Pensei que me ia adaptar facilmente e a verdade é que não tenho outro remédio, mas sinto falta sobretudo de espaço, seja físico como em arrumação. Dou por mim a tentar pensar em soluções ou a tirar ideias que me permitam arranjar alternativas viáveis e bonitas - porque para mim a decoração de uma casa é sempre importante - e que tornem esta minha cozinha mais atractiva, quer aos meus olhos, como aos de terceiros. E claro, desde que nos mudámos, ou melhor, desde que o Afonso nasceu, que as idas ao Ikea são muito frequentes, precisamente porque é lá que vamos sempre que identificamos uma nova necessidade para o lar que precisa de ser resolvida. 
Sempre que vou ao Ikea, uma das coisas que mais gosto em ver naquele espaço e showroom, é o aproveitamento dos materiais e a sua versatilidade. Quem disse que um candeeiro tem apenas de ser para o quarto e para a sala e não pode estar na cozinha ou na casa de banho? Ou uma caixa forrada a tecido não pode guardar talheres? Coisas deste género, ideias simples e fáceis de replicar em casa, que a tornam divertida, arejada ou que simplesmente a tornam mais 'nossa'. Por isso, quando descobri que o Ikea agora tem um site SÓ sobre ideias delirei! Fui logo espreitar, ver e inspirar-me. E não é que tem uma rubrica dedicada às cozinhas pequenas? Cheia de pinta e com boas soluções? 
Foi de lá que tirei estas imagens. São tão giras que servem logo de inspiração e de ânimo para uma cozinha pequena como a minha. 


Sem comentários: