segunda-feira, janeiro 18, 2016

Frio? Qual frio?


Este fim-de-semana as temperaturas baixaram (e de que maneira) e andar na rua sem estar devidamente agasalhado torna-se uma tarefa hercúlea! Dou por mim a vestir camisolas quentes, casacos quentes e ainda mais uma "manta", luvas, boina, enfim, tudo o que há para estar quentinha e confortável. Mas e as crianças? Não é fácil sair à rua com os bebés sem sentir que eles andam todos 'enchouriçados' ou completamente abafados em mantas e casacos. 
O Afonso, por exemplo, como anda cheio de tosse e expectoração (fruta da época), tenho sempre medo que este frio contribua para desenvolver algo  mais grave - tenho pavor das bronquiolites - e como eu sou uma pessoa friorenta por natureza tenho um pouco a tendência de vestir demasiado o miúdo. Erro meu, eu sei!
Como no Sábado o dia apesar de frio estava bonito, decidimos dar um passeio pelo bairro com ele, levando o carrinho e aproveitando para ir lanchar, fazer compras e espreitar o comércio tradicional. E assim foi, com o seu fato quase "lunar" e polar, ali não havia frio que lhe chegasse. O caricato da situação é que o fato tapa-lhe as mãos (mas também as permite ter de fora) e ele, que anda numa fase de brincar com as mãos, de ficar horas a olhar para elas, de as meter na boca e de achar que são o máximo, ficou estupefacto perante a sua ausência.
Achámos tanta piada que tirámos fotografias à sua carinha de interrogação sempre que levantava os braços e não as via!
Sim, parece o boneco da Michelin, mas digam lá se não é a coisa mais fofa?

1 comentário:

Jardim de Chuva Prateada disse...

O máximo! :) beijinho.