sexta-feira, janeiro 22, 2016

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!



O jornal i publicou um artigo sobre os 9 'pecados' que as mães cometem e que raramente falam sobre isso. Numa altura em que a maternidade continua a estar embrulhada em nuvens cor-de-rosa e em que dizer o que nos aborrece nem sempre parece bem visto aos olhos de terceiros, confesso que me identifico - e muito!! - com este tipo de artigos onde se desmistifica que as mães são humanas e não as super mulheres que todos esperam que sejam! Que temos momentos de dúvida, de saturação e de puro cansaço em que vacilamos e em que duvidamos das nossas capacidades.
Quem nunca pecou que atire a primeira pedra! Por isso, e aproveitando o embalo, eu mãe me confesso: já saltei banhos dele por pura preguiça ou porque me ia atrasar todo o ritmo de fim de tarde em que me desdobro entre fazer sopas, jantar, tratar da mais velha e orientar as coisas para o dia seguinte... umas toalhitas e voilá, limpinho de novo! Já saltei banhos meus, principalmente quando estava de licença de maternidade e nem tempo tinha para me coçar, em que ele não dormia mais de 20 minutos ou porque entre o sair de casa e tomar banho e vestir-me, o tempo simplesmente não dava para tudo. Já desejei vir trabalhar só para ter a cabeça ocupada com outros assuntos que não sejam mudar fraldas e fazer sopa e isso implica aturar clientes que nem sempre me facilitam a vida! Também escondo brinquedos irritantes (ou tiramos as pilhas e dizemos que está estragado). A minha mais velha tem uma Elsa do Frozen que canta o "Let it Go" em inglês e em espanhol! Confesso que tenho vontade de partir a boneca toda sempre que oiço aquilo a tocar em loop vezes sem conta e sim, quando muito cansada também prefiro uma boa noite de sono a... pois, isso!! 
wink emoticon
Vá meninas, confessem-se! 



imagens retiradas da net*

Sem comentários: