terça-feira, março 01, 2016

Porque me sinto um farrapo



Ando extremamente cansada. Eu, que sempre tive a mania que faço tudo, consigo gerir tudo, que sou despachada, multitasking, super gaja e mais não sei o quê, ando a bater no fundo. Ninguém disse que isto de ser mãe de dois é fácil, já sabemos que não é, que há dias melhores e outros piores, que há noites mal dormidas, filhos doentes, trabalho para despachar e uma casa para gerir, qual capitão. Acontece é que isto tudo somado, dias a fio, com noites muito, muito, muitoooo mal dormidas, anda a dar cabo de mim. Sei e sinto que ando a bater no fundo e a exigir demasiado quando o que eu mais quero é descansar e… dormir! Não querendo fazer-me de vítima, até porque sei que há vidas tão mais difíceis que a minha, a privação de sono de qualidade deixa-me com um mau feitio terrível, pouco concentrada no trabalho e interfere com tudo na minha vida. As minhas manhãs são uma loucura, os meus fins de tarde outra loucura são, as minhas noites um pesadelo. O facto de o Afonso não dormir de noite como deve ser e acordar sucessivamente para comer, porque perde a chucha, porque lhe apetece ou porque sim, deixa-me à beira da loucura. Não há praticamente um único dia, em que desde que saio do trabalho (e ainda estou com redução de horário) e chego a casa, só consigo parar para descansar já o relógio passa das 23h00. Banhos, jantar, roupas para lavar, roupas para estender, loiça por lavar, enfim, quase de certeza que todas vocês, mães com casas para gerir e sem empregadas domésticas, me compreendem perfeitamente! Eu até desculpava tudo isso se depois fosse para a cama e dormisse. Mas não. Trabalho que nem uma escrava até quase à meia-noite e quando finalmente estou a tombar de exaustão e o meu corpo só pede descanso, começa o fado com o menino Afonso a acordar de hora a hora.

Sinto que não ando a conseguir estar devidamente concentrada no trabalho e a pouca lucidez que me resta faz com que só faça asneira. Hoje, na correria desenfreada que são as minhas manhãs, bati com o carro. Não consegui parar a tempo e enfaixei-me no da frente, um Audi A4 que ficou com a pintura do para-choques arranhada. O meu carro velhinho de 11 anos, único meio que tenho de transporte e que tanta falta me faz para tudo, ficou todo partido. Tenho ali uma despesa jeitosa. Isto em mês de inspeção e de revisão vai fazer com que fique desfalcada assim à grande e ainda hoje é dia 1! E logo Março, que começa agora, tem 31 dias.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Procure um psicolo urgente se puder pagar pois estou igual vc e pior meu marido nãome suporta mais...perdi o desejo de viver se não fosse pelas crianças já teria desistido e pra variar meu esposo me traiu por longos anos eu ate perdoei o mas sofro com auto estima baixa... so ele diz q preciso mudar...mas não sei como posso mudar, nem sei se consigo...estou sofrendo varios fracassos ...sem trabalho...etc