quarta-feira, abril 20, 2016

10 meses



Caramba, o tempo voa mesmo. Cliché terrível, mas sincero. 
Faltam 2 meses para este pequeno pirata das noites mal dormidas fazer 12 meses! Um ano! 
Tem sido um desafio aguentar este último ano com pouco mais de 4 horas de sono por noite, uma dura prova de resistência física, paciência, auto-controlo e claro, muito amor! Só assim é possível o ser humano aguentar  todas as dificuldades pelas quais passa e desejar repeti-las sempre que decide ter outro filho (sabendo de antemão o que o espera). 
O Afonso é um bebé superrrr bem disposto e com uma energia imensa. Está sempre contente, a bater palminhas, tem um ar malandro difícil de resistir e adora pessoas. Não estranha ninguém, ele quer é festa e convívio e descobrir todo o mundo novo! A sua energia alimenta-se disso. Há tanto para ver e para sentir, porquê perder tempo a dormir? É super curioso, observador e atento. Tudo lhe desperta a atenção. Já diz "Olá" e "" é a sua segunda palavra preferida - que utiliza para TUDO. Adora fotografias e vibra sempre que chega a casa e eu o meto à frente das várias fotos da família, apontando para todos e dizendo os nomes de cada um. Já gatinha a grande velocidade, mas o que ele gosta mesmo é de estar de pé, para mal dos meus pecados. Também tem rasgos de mau feitio com pequenas mostras ao mais puro estilo "diva", dando guinchinhos estridentes sempre que é contrariado e um dentinho "abre-latas" (como chamamos), que lá vai utilizando para roer tudo o que apanha e outro já a caminho, em baixo.
A sua grande paixão é mesmo a irmã. Sempre que ela chega, que a vê ou que brinca com ele, a sua reacção é incomparável. Nem com o pai ou comigo ele reage assim. Confesso que adoro esta cumplicidade, este amor cego dele por ela, como que fascinado por aquela 'pessoínha' - também ela ainda pequena - que sabe ser da mesma 'turma'. 
Aposto que nos 2 meses que ainda nos faltam até fazer um ano terei muitas mais peripécias para contar. Por agora quero apenas congelar um pouco o tempo, porque isto passa muito depressa e tenho receio de, mais tarde, não me conseguir lembrar de tudo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde:

Neste momento começou o programa "Agora Nós" e começou com a rubrica "Agora Tânia". Está a falar com uma Psicóloga sobre as rotinas das crianças. Acho que a senhora deveria ver para tirar ideias sobre a sua filha já que ela é mt distraída e etc.

Atentamente,
Cristina Costa

Mafalda disse...

Obrigada Cristina, agradeço a sua preocupação! Vou tentar ver mais tarde, quando chegar a casa!