quarta-feira, abril 06, 2016

Pele seca e atópica? Check!

Como alguns de vocês, que já me seguem há mais tempo, devem saber, possuo uma pele muito seca com tendência a ser atópica e a apresentar muitas vermelhidões e a escamar com regularidade. Isso significa que tenho, diariamente, de andar sempre munida de cremes - que levo comigo para todo o lado - e que, ao longo do dia vou reforçando, aplicando-os incessantemente, nas mãos e rosto sempre que sinto a pele repuxar ou a ficar desidratada.
Recentemente tive oportunidade de experimentar uma novidade da Uriage, a nova gama Xémose, específica para peles muito secas e com tendência atópica. O melhor de tudo é que dá para toda a família, o que significa que possa aplicar no Afonso, por exemplo, que apesar de não ter uma pele tão seca quanto a minha, tem a carinha sempre com borbulhinhas e algumas irritações, principalmente na zona das sobrancelhas, que têm tendência a escamar. Aplico-lhe vários cremes ao longo do dia para melhorar, mas a verdade é que geralmente volta sempre ao mesmo, o que significa que tenho de ter uma atenção redobrada. 
De momento ando a utilizar no corpo o creme Cérat Relipidante anti-irritações e estou a adorar. A textura é suave, fácil de aplicar e espalhar e não ficamos com aquela sensação de "gordura" que às vezes os cremes muito gordos ou com 'super hidratação', têm, ou seja, não cola na roupa e não é pegajoso. Possui manteiga de karité, o que significa que sempre que o aplico fico com aquela sensação de pele suave e macia durante bastante tempo - o que para mim, é óptimo! Também dá para aplicar na restante família, Afonso, Madalena e todos ficam com a pele macia e suave.


No rosto ando a utilizar diariamente o Créme Visage e que dá à pele a sensação de suavidade que eu tanto gosto. A minha pele do rosto tem uma tendência quase natural para 'estalar', principalmente nas zonas junto à boca e nariz. Claro que a primavera ainda ajuda mais à coisa - as alergias e o assoar constante fazem com que tenha esta zona sempre mais sensível - e como também me maquilho diariamente, bom... às vezes não é agradável. Como este creme de rosto é em formato bisnaga, é super prático para andar na mala e levá-lo para todo o lado. Sempre que sinto que a cara necessita de uma hidratação extra ao longo do dia, é só tirar um bocadinho e aplicar. 

Gosto tanto do resultado que estou tentada a experimentar, da mesma linha, o Gel Creme Limpeza Suave  - que deve ser maravilhoso - e o Lait Emoliente Apaziguante. Mas para já foi uma agradável surpresa! É que isto de ter pele seca e descamativa e a necessitar de super hidratação constante é um pau de dois bicos. Conseguir encontrar aquele creme que realmente vá ao encontro das minhas necessidades diárias não é fácil e esta linha conseguiu dar-me o conforto e a suavidade que tanto procuro no dia-a-dia.
Os preços também não são nada do outro mundo, pois valem bem a pena o investimento e o produto dura bastante - e olhem que eu aplico carradas quase industriais todos os dias!
O boião anti-irritações de 200 ml custa 23,72€ e o creme de rosto, cuja bisnaga é de 40 ml, 14,00€.
E por aí? Há dicas de super cremes que queiram partilhar? Ou experiências de peles atópicas ou descamativas que se queiram juntar às 'minhas dores'? Se sim, partilhem!




Sem comentários: