terça-feira, outubro 04, 2016

a ausência


Faz hoje uma semana que fui operada. O pós-operatório tem corrido bem, apesar de ainda não ter tirado os pontos, de ter algumas dores, de continuar a ter as meias de compressão como melhores amigas (ainda nunca as tirei) e de estar com as pernas todas roxas. Continuo a seguir à risca as indicações médicas e a tomar a medicação recomendada. Tem tudo corrido dentro da normalidade. Claro que para tudo ter corrido tão bem tive a preciosa ajuda do meu mais que tudo, que tem sido incansável e o facto de ter estado esta primeira semana pós-operatório sem os meus filhos, que foram para os avós. Seria impensável conseguir recuperar desta maneira com duas crianças, uma delas com pouco mais de um ano e que não para quieta em casa. O Afonso, que já anda, está naquela fase exigente para nós pais, em que não para quieto um minuto, tal é a sua ânsia de descobrir o mundo e tudo o que o rodeia. 
Mas ao fim de uma semana, estou cheia de saudades deles. Eles cheios de saudades nossas e, apesar de ainda não estar a 100%, de continuar com os pontos, de não poder conduzir, desejosa que regressem a casa. 
Começa hoje, termina amanhã.


1 comentário:

Anónimo disse...

E a senhora com as meias compressoras pode tomar banho?

Quando parti o meu tornozelo esquerdo e andei com gesso até quase ao joelho, tinha que enfaixar aquilo tudo num grande saco do lixo. Mas acho que no seu caso a situação é bastante diferente!!!!!

As melhoras!!!