quarta-feira, outubro 19, 2016

Under the sea

Fomos com os miúdos ao Oceanário. A Madalena já tinha ido várias vezes - connosco e com a escola em visitas de estudo - e para o Afonso foi uma verdadeira estreia e um sucesso.
A Madalena, agora que já está mais crescida, adorou tudo, desfrutou muito mais, fez imensas perguntas e juntamente com o irmão, adorou o tanque principal, identificando cardumes de peixes e as várias espécies.

O Afonso estava maravilhado pelo azul e pelos tubarões! Ele tem um livrinho de banho que tem desenhos de vários animais, entres os quais um tubarão, pelo qual tem uma verdadeira fixação - apontando com o dedito e batendo palminhas sempre que o encontra. 
Também deliraram com as morsas e os pinguins e com a passagem da ponte nos ambientes quentes e tropicais. 

Mas a verdadeira surpresa desta visita, aquela que foi um bálsamo de tranquilidade, beleza e calma foi a exposição temporária Florestas Submersas by Takashi Amano. Foi a primeira coisa que vimos mal entrámos e ficámos maravilhados. O ambiente é toda uma experiência sensorial que acalma e ao mesmo tempo conforta, além de ser amplo e de permitir aos miúdos mais crescidos explorar, trepar, descobrir - há informação audiovisual com sons e imagens - e aquários gigantes com peixes vários e muita vegetação. 

O Afonso mal entrou ficou super calmo e relaxado, passámos uma boa meia hora sentados a observar e desfrutar do som ambiente e do espaço, enquanto a Madalena percorria e explorava tudo. 
O Oceanário é mesmo um espaço incrível de descoberta, conhecimento, respeito pela natureza e preservação das espécies e dos oceanos. O bilhete é um pouco caro para uma família, mas percebemos que com tantos animais e condições não podia ser de outra forma e a verdade é que depois de lá estarmos verificamos que a visita vale mesmo a pena!



Sem comentários: