terça-feira, fevereiro 21, 2006

espanholas & matrioskas

. Ontem fiquei particularmente chateada quando reparei que estou a ser vítima de cópias. É que me chateia profundamente quando as pessoas em vez de produzirem ideias próprias se limitam a copiar as dos outros. E eu, apesar de nova nestas andanças, nunca pensei que isto me atingisse tão cedo. Enganei-me.

. A minha gata Magali ontem teve um pequeno 'home acident'. Partiu um porta velas em vidro e cortou-se na patinha traseira. Inicialmente não reparámos no corte (feio) que tem na pata, apenas demos conta quando notei que pela casa havia várias pegadinhas de sangue. Tem a almofadinha da pata toda esfolada e um golpe fundo bastante feio. Tivemos a desinfectar a ferida com água oxigenada e uma pomadinha cicatrizante, mas está muito triste e chochinha.
Hoje vamos levá-la ao veterinário para ter a certeza de que aquilo não infecta.

. A minha nova criação com influência espanhola tem um pouco de 'solero' para a nova estação. Duas em uma, em tons de encarnado e branco e com laço às pintas. 12€

4 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito desta tua nova criação! :)

se calhar estavas-te a referir a mim, quando falas em cópias. Não foi de todo minha intenção copiar ninguém, e tirei ideias de vários sítios! até porque considero o tue tipo de trbalho bem mais elaborado do que o meu.até porque a minha ideia inicial é fazer coisas mais do tipo bolsinhas e afins e enquanto não o consigo concretizar, em jeito de brincadeira começei a compor pregadeiras.
Se te sentiste mal com isso, desculpa!

*

Anónimo disse...

hum, não sei se devas pensar isso, que te imitam. quer dizer, eu não sei o trabalho em questão, mas a verdade é que há imensos blogs por aí fora, e imensas pessoas a fazer o mesmo que tu. linhas e botões mais fitas e afins, em pregadeiras, não é certamente uma ideia tua. não é para te chamar a ti 'ladra de ideias', porque as ideias são tuas, mas há imensa gente a fazer o mesmo que tu, e com ideias muito parecidas... provavelmente a intenção não era de modo algum imitar-te. até porque como disseram aqui em cima, são coisas mais simples de se fazer, e muita gente começa por aí.

Mafalda disse...

Há imensa gente a fazer mil e uma coisas na net, com agulhas, tecidos, linhas, cetins... whatever. A questão aqui é incentivar a fazer sim, mas criar um estilo próprio e não o de copiar ideias. Eu própria posso ter criado este blogue inspirada por esta onda 'crafty' que percorre o ciberespaço, mas não fui fazer pregadeiras iguais a ninguém, por muito que eu até pense que também as consigo fazer, ou que goste delas. Essa é a grande diferença. Para além de que quando mostras o teu trabalho na net já sabes à partida que vai sempre haver quem ache piada e faça igual. É a eterna questão do 'portuguesismo'. Somos sempre demasiado limitados, preferimos olhar para a galinha do vizinho do que pensar em criar o nosso próprio galinheiro. Há imensa gente que faz coisas maravilhosas na net e que eu admiro. Coisas que eu própria sei que sou perfeitamente capaz de fazer e isso não me levou a criar peças idênticas e além disso, sou daquelas pessoas que não considera o plágio como um elogio.
Mas compreendo que nem fosse essa a intenção, aliás, quero acreditar que sim.

Anónimo disse...

O teu trabalho é bastante engraçado, no entanto não é mesmo de todo original dentro do que se faz por aí... tenho pelo menos três amigas, daquelas que nem sequer "têm blog", que fazem pregadeiras iguais ás tuas, e acredita, elas NÃO conhecem o teu trabalho:-) No entanto não me choca nada, que o que fazes se enquadre num género comum, o trabalho de cada um tem o mérito que tem, podes ser criativa mesmo dentro dum tipo comum, eu sou música e a escala ocidental só tem as 7 notas mais os meios-tons, no entanto a variedade musical que eu posso daí obter é infinita...
Agora parece-me um pouco, como o direi, presunçoso, achares que alguém te anda a imitar. Até porque para isso estarias a presumir publicamente que o teu trabalho é tão bom a esse ponto. E deixa-me dizer-te um segredo: não é... Continua a trabalhar, a explorar, a criar, keep it humble... digo-to com a melhor das intenções:-)