quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Orgulho e Preconceito



Ontem fui ver este filme
e voltei a apaixonar-me novamente... pela vida, pelos clássicos, pela leitura à média luz, pelas cartas escritas à mão e canetas de tinta permanente, pelos corpetes que não deixavam as meninas respirar e saiotes aos folhos e fitas de cetim, pelo verde dos campos ingleses assim como a sua chuva, por capellines de meninas jovens cheias de sonhos, pelas imagens dignas de postais, pelo turbilhão de sentimentos que se tem quando se ama e por uma Elizabeth forte e determinada, mas igualmente doce e especial.
Hoje tenho de o ver outra vez.

2 comentários:

Kika e Inês disse...

Como eu gosto deste clássico. Se dissesse quantas vezes já vi a série da BBC, com o lindo Colin Firth como Mr. Darcy, rias-te de mim!!! Adoro, adoro, adoro. O livro é igualmente mágnifico. Enfim, são estes momentos que nos inspiram e nos fazem sonhar!!!
Um beijo,
Kika

Mafalda disse...

Confesso que ontem tive de ir novamente ver o filme. É simplesmente maravilhoso. Acho difícil alguém ficar indiferente a um amor assim. Uma história intemporal cheia de magia e muita simplicidade.
Obrigada pelo teu post* Bjs grande