domingo, fevereiro 19, 2006

resumé


. Sexta-feira foi noite de Santiago Alquimista onde actuaram estes senhores - que não me aqueceram nem arrefeceram, mas que valeu pelo repertório de músicas que já não ouvia há muito tempo - especialmente as de tendência grunge.

. Sábado foi dia de maratona cinematográfica. Três filmes actualmente em exibição vistos no conforto do sofá - e mais não digo senão ainda me 'lincham' - O segredo de Brokeback Mountain, Munique e Memórias de uma Gueixa.

. Acabei finalmente a minha encomenda de dez pregadeiras que seguem brevemente até Penafiel. Fico feliz por saber que não tarda nada irão estar bem longe das minhas mãos, fazendo parte do dia a dia de diferentes pessoas e levando com elas um pouco de mim.

. O Bicho passou-me o testemunho de falar sobre cinco manias minhas... pois aqui ficam:
1 Sou incapaz de sair de casa e deixar o sofá por exemplo desarrumado. Tenho uma constante mania da 'perfeição' que não me deixa descontrair em certos aspectos, como por exemplo, ter sempre as peças da sala devidamente alinhadas, ou as toalhas na casa de banho minimamente dobradas e direitas - sim, tal e qual como o marido mau do 'Dormindo com o Inimigo', lembram-se?
2 Tenho de ter sempre flores frescas em casa, nas casas de banho. Não me perguntem porquê, mas desde que comecei a morar sozinha e agora, mesmo casada, flores frescas e coloridas devem embelezar-me as jarras e os dias logo pela manhã.
3 Quando como peixe tiro primeiro todas as espinhas e peles, esmigalho-o com o ovo cozido e assim, como as crianças pequenas, como aquela 'papa' em garfadas que me sabem pela vida.
4 Sou incapaz de dormir descalça, mesmo em pleno verão. Nunca prescindo de um par de meias para andar pela casa, mesmo que lá fora o termómetro aponte 40ºC.
5 Ando sempre com a máquina fotográfica na mala, nunca me separo dela. Mesmo que nem a chegue a utilizar, mas sair de casa sem ela é como sair sem telemóvel, parece que logo naquele dia que não a trazemos nos irá fazer uma falta incrível!

E pronto, acho que até nem me saí mal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bonjour...

Bicho d'Ouvido disse...

Sou tão normaloide que nem tenho manias de jeito! Isso sim, são manias decentes!...
Gostei das flores frescas.