quarta-feira, julho 11, 2007

a rapariga que perdeu o coração



















Eu não gosto dela, entenda-se, mas provavelmente influenciada pelos acontecimentos dos últimos dias, não resisti a comprar o seu mais recente livro, uma história infantil, com ilustrações maravilhosas, delicadas e cheias de magia. Falo de Margarida Rebelo Pinto e da sua última obra, 'A rapariga que perdeu o coração'.
De todos os livros infantis expostos naquela livraria, este foi sem dúvida, o que mais me prendeu a atenção. Procurava inspiração, bati com os olhos nele e apaixonei-me. Comprei-o e li-o logo em minutos. Podia ser meu, podia ser eu.
Por momentos sonhei alto e quase por instantes, acreditei. Parece que sinto algo dentro do peito a bater com força e a dizer: 'acredita, acredita, tu vais conseguir.'
Às vezes acho que se não fosse esta minha tendência de sonhar acordada e de evasão como escape, não conseguiria ser feliz. Mesmo sabendo que os meus sonhos, não passam disso mesmo, de sonhos. Utopias.
Apesar de ultimamente andar decidida em torná-los realidade, gostava de, tal como a 'Concha', ter um génio amigo que me ajudasse a realizá-los.
Sobrou-lhe um desejo no final. E eu pedi baixinho, por mim.



4 comentários:

a. disse...

acredita, tu vais conseguir!

:)

bisgóia disse...

Eu espero, muito sinceramente, que o tenhas comprado só pelas ilustrações!

ps-é que se não foi, esquece lá o jantar de sábado! LOL

beijinhos grandes

Ah, e SIM tu vais conseguir!

Gatinha disse...

Sonhar nunca fez mal a ninguém, como diz a minha mãe. E tentar concretizar tais sonhos é uma forma de ser feliz. Bjocas

Mafalda disse...

Ana,
anda difícil acreditar ultimamente, mas ainda não perdi a esperança ;)*

Bisgóia amiga,
sim, foi mesmo por causa das ilustrações, porque ela, depois de a ter entrevistado um par de vezes, fiquei-lhe cá com um pozinho... mas a história está gira e o livro é um miminho. E como agora ando numa fase de 'infanto-juvenil'...lol ;)

Gatinha;
Sonhar é bom, o pior mesmo é quando não se realizam..*
um beijinho grande a todas :)