domingo, dezembro 02, 2007

Tokyo

A discoteca Tokyo (sim, essa mesmo que estão a pensar), tornou-se no meu sítio de Lisboa favorito para ir dançar. Apesar de ficar numa rua muito mal frequentada, de ser praticamente um barracão velho com pouca iluminação e circulação de ar, onde o espaço é diminuto e o calor é muito, a música - muito rock´n roll e 80's - é sem dúvida, excelente, para quem, como nós, gosta de ouvir velhinhos hits dos Nirvana ou Faith no More. O ambiente é revivalista, não pelas pessoas, mas pela música e a maioria de idades, ronda os trinta para cima, o que é bom, pois já não sentimos que 'destoamos' entre a multidão.
Ontem, depois de um longo período de ausência regressámos, acompanhados por um dos nossos casais amigos favoritos, prontos a aproveitar a noite de Sábado ao máximo. A C. e o P. decidiram vir até Lisboa, jantar em nossa casa e aproveitar para cá passar a noite. Depois de um repasto bastante picante de 'chili com carne' - em que eu abusei das malaguetas -, decidimos começar a noite com um cafézinho na Brasileira do Chiado, aproveitando para em seguida dar um saltinho ao Bicaeanse, onde, na rua e de copo na mão, metemos a conversa de longos meses de ausência em dia. Depois, bom, depois foi seguir até ao Cais do Sodré e dançar até os nossos pés aguentarem. Rumámos a casa às quatro da manhã - hora em que o próprio Tokyo fecha, mas ainda ficámos na converseta na sala e em pijama até às cinco e meia. Hoje sinto-me um caco - estas noitadas já não são frequentes e destabilizam-me o organismo. Em suma, estou velha, mas que foi bom, foi.

Sem comentários: