terça-feira, abril 15, 2008

contradiction



















Andei eu a gabar-me de que passava uma gravidez sem enjôos, a sentir-me fresca que nem uma alface – tirando o sono, of course – e que comia tudo e mais não sei o quê, para ontem, depois de uma vontade louca de comer frango de caril, o qual fui satisfazer atempadamente, o mesmo me cair mal e me fazer ir ao grego! Ora, isto dito assim, não soa lá muito bem, mas a verdade é que logo a seguir ao jantar comecei a sentir-me mal-disposta, o estômago embrulhado e ao deitar, quando fui lavar os dentes e já depois de ter bebido uma águinha das pedras, eis que vomito. Pouco, é certo, para logo a seguir me sentir verdadeiramente melhor, mas é uma sensação simplesmente horrível! Ugh
Hoje ao almoço tive uma vontade louca de comer Franguinho da Guia com batatas fritas, mas como não tinha ninguém para me fazer companhia, lá me contive e comi o que trouxe na marmita e a frutinha em cima e pronto, sempre se poupa uns tostões. Desde que estou grávida que tenho desejos loucos por batatas fritas – algo que não abona nada a meu favor – mas quanto mais sal tiverem, mas eu gosto delas! (eu sou um poço de contradições!!)
À hora do almoço ainda aproveitei para ir à Zara experimentar calças da secção de pré-mamã. Não podia ter corrido pior. As calças de ganga deles resumem-se aos tamanhos ‘S’, ‘M’, ‘L’ e ‘XL’. Experimentei um ‘M’ e senti o que uma alheira supostamente deve sentir (se alguma vez sentisse) de tão enchouriçada que estava nas calças. Ficavam-me perfeitas na barriga, mas nas pernas mal me conseguia mexer. A contragosto lá passei para o tamanho ‘L’ que continuava apertado nas pernas – apesar de melhor que as anteriores – mas larguíssimas na cintura. Malvados modelos ‘stretch’! Conclusão: não comprei nenhumas! Mas estou a necessitar urgentemente de umas calças elásticas com espaço para a barriga! Sinto que estou a crescer a olhos vistos e entretanto o único modelo que uso e abuso todos os dias, deixa de me servir.
Quero passar na H&M e ver se encontro algumas que me sirvam, assim como na Pré-natal, mas não queria gastar muito dinheiro, apesar de eu não viver sem calças de ganga…
Hoje à noite ainda tenho a entrega dos prémios Máxima. Confesso que estou cansada e a vontade de ir nem é assim tanta, mas pronto, como tenho passado tanto tempo em casa também me apetece desanuviar e ver outras pessoas – apesar de ir com as colegas do trabalho – mas é no casino de Lisboa e estou perto de casa.
A noite passada dormi muito mal. Para além de ter vomitado antes de me ir deitar, sonhei que estava a ser assaltada e molestada por dois homens que me queriam roubar a mala e fazer mal. Acordei em pânico e já não fui capaz de pegar no sono, daí o meu aspecto zombie (mais do que é costume ultimamente), assim como uma mega borbulha junto à boca – é o que dá comer porcarias!
Sinto-me tão cansada, que só me apetece pousar a cabeça em cima do teclado do computador e dormir. Ando um caco.

1 comentário:

Anita disse...

Mafalda,
Ser mãe é a experiência mais gratificante que uma mulher pode ter, desde a gravidez (fase que amei e tenho saudades)até aos anos que se desenrolam e nos fazem descobrir o que é realmente amar...
Tudo muda até a nossa forma de encarar a vida!O dia pode ser terrorifico, mas chegar a casa e ouvir o nosso filho dizer "gosto muito de ti mãe" é qualquer coisa ... nem sei explicar, parece que o coração quer saltar do peito de tanta felicidade.
Aproveita bem cada milésimo de segundo porque acredita, vale bem a pena, é muito gratificante!
Quanto às compras de roupa de pré mamã, pela minha experiência a roupa da Pré Natal não é das que possuem a melhor qualidade, comprei muita na Benetton e na Modalfa,a La Redoute também tem coisas bonitas e em conta e tem calças de ganga muito giras.
Beijinho grande para a mãmã linda.