terça-feira, abril 22, 2008

baby blues


















Ainda não tinha mencionado aqui no meu canto, de que os livros que encomendei há duas semanas atrás do site da Amazon, finalmente chegaram! Confesso que foi a primeira vez que comprei livros através da net, mas tinha muita curiosidade nestes dois. O primeiro, um calhamaço enorme que fala sobre a evolução do bebé ao longo do primeiro ano, tem tudo, mas mesmo TUDO, o que procuramos em vários livros! Já conhecia o ‘What to Expect the first year’, pois quando era jornalista, este livro era a ‘bíblia’ da redacção quando tínhamos de redigir artigos sobre crianças e cuidados neonatais. É muito completo, super didático e possui dicas fabulosas para todos os pais inexperientes, desde o que fazer em caso de doença, aprender a interpretar o choro dos bebés, ou até, como lidar com sogras e familiares possessivos (esta parte agradou-me particularmente!) O outro, é o livro da Tracey Hogg, a terapeuta de que já vos falei por aqui e que sempre gostei de ver o trabalho dela, assim como sempre escutei com muita atenção os conselhos da mesma, a pensar num dia mais tarde. Coisas como embalar um bebé nos braços para adormecer, ou deixá-lo dormir na sala enquanto os pais ainda estão acordados, são erros crasos, na opinião dela. Os bebés precisam de rotinas e de ter um ritmo próprio e alterar a rotina de um bebé com estes comportamentos, faz com que a criança nunca mais se esqueça e queira sempre, a partir desse momento, adormecer assim, para grande desespero dos progenitores. Claro que eu estou para aqui a falar armada em sabichona, mas quando me vir confrontada com as situações, acho que não me vou lembrar de livros coisa nenhuma, mas a teoria está cá toda! Eheehhee
O que mais me agrada em ambos os livros é que possuem uma linguagem super simples, prática e muito fácil de ler, mesmo sendo em inglês. Logo eu, que andava tão destreinada.
Hoje decidi-me a tirar algumas fotos para registar as onze semanas, mas sairam uma grande porcaria, todas tremidas e desfocadas! Só esta que vos mostro, se aproveitou, mesmo assim está péssima! E digam lá se não estou com cara de grávida? Eu quase nem me reconheço quando me vejo nas fotos, mas ao espelho acho que estou igual. Enfim, vá-se lá perceber esta minha lógica.
A nova franja, cortei-a ontem, moi mêmme, num acto de puro desespero capilar! E não é que ficou bem? Fiquei toda orgulhosa! Se deixar a área da comunicação social e assessoria de imprensa, pode ser que tenha futuro como cabeleireira… (sempre deve dar menos dores de cabeça).

4 comentários:

Anónimo disse...

n estás nd c cara de grávida... estás mais redondinha só isso :) e estás mt bem!

ja te tinha chateado no outro cantinho, mas chateio te aqui outra vez :) era muito chato enviar-te um email c algumas duvidas sobre madrid?! è que penso que não há ninguém melhor que tu para mas tirares uma vez que viveste lá :) o problema é que não tenho o teu email,só um muito antigo ainda do outro emprego!

o meu é a n a i s a b e l s o a r e s arroba g m a i l ponto c o m

se puderes enviar o teu agradecia :)

Bjinhs para os tres :D

******

Mafalda disse...

claro, podes mandar o teu email e as tuas questões para o casinha_de_botoes@yahoo.com

Um beijinho grande* Maf.

Anónimo disse...

Pois eu cá acho que estás com cara de grávida, sim senhora! :-) E continuas bem bonita... será que vem aí menino? ;-)
Não me vou esquecer desses teus dotes de cada vez que tiver um ataque de nervos ao espelho por causa do cabelo! LOL
Beijinho grande

Gatinha disse...

Estás uma grávida linda! Tens de tirar umas fotos à barriguita :) Gostava de ler essa parte do livro sobre as sogras! Bjocas