quinta-feira, fevereiro 27, 2014

E vocês, acreditavam?

Esta semana, estava eu descansadinha em casa, a vegetar no sofá e a ver televisão, já tarde e começam a cair mensagens no messenger do facebook. Era de um amigo meu que, não sendo propriamente próximo ou íntimo, faz parte de um grupo de amigos comuns. Ora, este amigo, convidava-me para ir ao jantar inaugural da sua nova casa, seguido de saída para o Lux, porque era Sábado e a noite de Carnaval pedia folia.
Havia várias coisas nesta mensagem que me deixaram surpresa. Primeiro o convite em si já que, não sendo eu uma amiga próxima, tinha sido contemplada, depois tratava-se de uma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo e eu não conhecia mais ninguém, tirando, lá está, uma das tais amigas em comum, coisa que me deixava ainda mais perplexa; então e o resto da malta em comum? Sei que convive muito mais com eles do que comigo, não faria sentido convidá-los a eles e não a mim? Bom, adiante… Terceiro, o facto de o anfitrião dizer na mensagem que não podia convidar toda a gente e que, como tal, fazíamos parte de um grupo restrito de amigos “seleccionados” (claro que não utilizou esta expressão, mas era o sentido que se podia deduzir). Portanto, quando vi a mensagem fiquei surpresa mas desconfiei e fiquei convencida de que aquela mensagem tinha vindo para mim por engano. Não respondi logo e as mensagens de resposta – de todas as outras pessoas que faziam parte da mesma – começaram a cair ao segundo no meu telemóvel que, por ter o messenger do FB instalado, faz um barulho tipo campainha a atirar para o irritante.
Controlei-me o mais que pude e fui lendo e vendo as respostas de cada um, reparei passado pouco tempo, que o anfitrião tinha adicionado outra Mafalda à conversa, o que me ajudou a ficar ainda mais convencida de que aquela mensagem tinha vindo para mim por engano. Não resisti e mandei-lhe uma mensagem privada onde lhe perguntei se aquela mensagem tinha vindo para mim por engano porque achava que sim. Agradeci de qualquer forma o convite – fosse ele ou não intencional – e disse que já tinha planos para sábado, com a pequena cria, fora de Lisboa e que, como tal, não me permitiam ir. A resposta só chegou no outro dia de manhã, quando o mesmo me disse que não, que a mensagem não tinha sido por engano mas sim intencional e que ficava então para uma próxima oportunidade.
E eu pensei: mesmo tendo ele enviado as mensagens por engano, será que alguma vez o admitiria? É que isto fez-me lembrar a história de um outro amigo meu que, quando fez 30 anos decidiu dar uma mega festa na sua casa no Alentejo e convidar toda a gente a ir até lá. O tema da festa era os anos 80 e toda a gente deveria ir vestida a rigor. Ia haver pista de dança, grande jantarada, bola de espelhos e muitos hits que marcaram a nossa adolescência. Decidiu convidar toda a gente pelo Facebook e na mensagem que enviou, enganou-se e convidou uma pessoa que não era suposto estar na lista de convidados. Claro que a conhecia mas, lá está, não era amiga próxima nem ninguém que se convide para a ‘nossa super festa dos 30 anos’, onde queremos estar rodeados dos amigos próximos e colegas fixes, não da nossa ex-colega que por acaso até era recepcionista no nosso ‘ex-ex trabalho’ e que até temos no FB porque nos pediu amizade mas com a qual nunca falamos nem temos qualquer tipo de relação! Acontece que essa pessoa foi a primeira a responder e a primeira a confirmar presença e no dia da festa dos 30 anos lá estava ela, super divertida, feliz da vida, vestida a rigor, de laço na cabeça e meias de renda, a dançar como se não houvesse amanhã.
Sem dúvida que a festa dos 30 anos do meu amigo ficou na memória, aposto que ele nunca mais se vai esquecer que, da próxima vez que convidar alguém pelo FB e mandar mensagens de grupo, confirmar todos os nomes dos destinatários…
E eu, esta semana, fiquei com a sensação de que podia ser a próxima rapariga da festa que foi convidada por engano, do qual toda a gente sabia, mas nunca ninguém teve coragem para lhe dizer.

2 comentários:

Melissa disse...

Se calhar és uma tremenda party animal e não te dás conta! :P

Mafalda disse...

Duvido Melissa! ahahaha ;) beijos*