quarta-feira, janeiro 17, 2007

'é bom ginasticar, ginasticar!'



'...dá mais força ao coração, pois então, tens razão...'


Era assim uma das músicas que passava na Rua Sésamo em que um grupo de alegres bonecos saltitava numa sala enquanto entoava a letra que me perduraria na cabeça até aos dias de hoje. (pelos vistos ainda possuo referências de infância bastante actuais e que se encontram facilmente no You Tube) O que é certo é que na próxima sexta-feira, provavelmente vou a cantarolá-la a caminho do ginásio. É que passado dois anos de ter abandonado as salas do Solplay, eis que regresso, desta vez do outro lado da cidade e mais próximo do local de trabalho. E ando com a excitação na ponta da unha, do dedo do pé, pronta para me voltar a enfiar nesses ambientes quase de estufa, com sérios viciados em máquinas de cardio e aulas de body Combat/Pump entre outras, para mais uma vez me voltar a chatear com aquilo tudo passado alguns meses. Mas pronto, apesar de não ser uma adepta confessa do ginásio - sempre fui um pouco contrariada, mais pela necessidade de me mexer do que propriamente pelo gozo que a actividade física me dá - desta vez irei encarar as coisas literalmente 'na desportiva'. Necessito de me mexer, porque isto de passar o dia inteiro sentada em frente a um computador é tudo menos benéfico e as articulações, os músculos, as costas, o rabiosque, a barriga... tudo isso se queixa! E nem se trata de uma daquelas resoluções de início de ano, é mesmo empenho e força de vontade pura! Agora só resta saber se 'vai ser sol de pouca dura'... como diz o ditado popular.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu também sou mais adepta do refastelar no sofá a ler um livro, mas o corpito acusa esse tipo de trato e vai daí que toca de sofrer aos fins-de-semana!
Aliás, duplo sofrimento: fazer ginástica e ter de acordar cedo ao sábado e ao domingo (quase crime de lesa-majestade, diria) para ir sofrer! Mas é por uma boa causa, quanto mais não seja pela nossa saúde.
Por isso: força nas canetas, Mafalda! :-)

Anónimo disse...

adoro adoro adoro a rua sesámo e hj estive a ver a seguir ao almoço na dois: e tb ja apanhei de manha, n é bem rua sesamo pk n se passa numa rua, mas é algoi num formato mais actual mas com a mesmas personagens! :)

e ginastica muito :)

***

Mafalda disse...

estrelinha: se tu levantas o rabo da cama ao fds para ir treinar, acredita, tens imensa força de vontade (mais do que eu) e és bem mais esforçada! lol ***

apple_cinamon
No You Tube há uns quantos vídeos da Rua Sésamo! ontem fartei-me de rir ao recordar temas como 'Tenho orgulho, orgulho em ser uma vaca', 'o telefone está a tocar', ou a ver o 'conde de contarrrreeee' ;)

Anónimo disse...

ai mafalda...q ate me deixaste com um sorriso nos labios....:) q saudades...

Mafalda disse...

é não é? comigo foi igualzinho! :)