quinta-feira, julho 26, 2007

be afraid, be very afraid...


Quem o vê assim deitado e a dormir o sono dos justos não imagina o pestinha que este gato é! Um verdadeiro terrorista sob a forma de 4 patas! E ontem, tive mais uma bela demonstração do seu poder destruidor quando cheguei a casa e fui presenteada com todos as minhas velas, jarras e lamparinas que estavam em cima das prateleiras da sala, partidas em mil bocados no meio do chão. É que o Gaspar agora deu para ser o ‘gato-aranha’, ou o ‘gato-malabarista’, ou o ‘gato-voador’ e deve andar com dúvidas em relação à sua verdadeira vocação, vai daí, tudo o que seja móveis altos, prateleiras, estantes, armários, são uma óptima forma de treinar as patas. Eu confesso que quando abri a porta e vi aquele espectáculo me cresceu uma raiva enorme! É que ao fim de quase um ano connosco, o Gaspar não acalma, possui demasiada adrenalina e aos poucos vai-me destruindo a casa. Já me partiu um candeeiro, um jarrão enorme, estragou-me o sofá, a coberta do sofá, as cadeiras da Habitat, rói chinelos – as havaianas do C. estão num estado lastimável cheias de buraquinhos e marcas dos dentes dele – já me roeu cintos, saltos, estragou blusas, e até um Bonsai que estava comigo há mais de dois anos e que eu amava! Agora, a última tara dele é roer torneiras (mas nessas não deixa marcas, mas qualquer dia ainda parte um dente!)
Apanhou umas valentes palmadas – tanto ele como a Magali – porque sei que não foi só ele que teve a culpa! Quando começam os dois a correr um atrás do outro, a casa torna-se demasiado pequena, ficam demasiado excitados e destroem tudo que apanham pelo caminho! Ontem quando saí para ir trabalhar eles andavam enlouquecidos e o resultado foi o que se viu quando cheguei a casa.
Depois de me acalmar, apanhar todos os cacos e de fazer o jantar, decidi enviar um sms à Diane a perguntar se ela tinha boas notícias. Ontem era o dia em que ela ia saber se dos oito ‘ovos’ que conseguiu ‘criar’ dentro dela, algum deles era saudável – ou seja, livre da doença. (desculpem-me a linguagem grosseira, mas não domino o caractér científico do tratamento e dos nomes correctos) A resposta veio minutos depois. Tinha conseguido dois! O que significa que se tudo correr bem, a Diane possa vir a ser mãe de dois bebés saudáveis! Fiquei super feliz, confesso, mas não consigo deixar de sentir uma pontinha de tristeza profunda por não conseguir sequer, fazer os tratamentos.
Na passada segunda-feira, o C. passou pelo Hospital Curry Cabral para me marcar a consulta de dermatologia. Agora resta-me esperar que chegue o postal a casa com a data e a hora. Tendo em conta que estamos quase em Agosto, período de férias por excelência para os portugueses, suspeito que a consulta seja lá para Setembro ou Outubro… por isso não me resta mais nada a não ser esperar…
Eu espero e desespero e a verdade é que já nem acredito muito no velho provérbio do: ‘Quem espera sempre alcança’. Talvez devesse ler o ‘The Secret’, ao qual a Visão dedicou a edição desta semana, e ter uma atitude mais positiva, mas já não consigo. Ando negativa e atraio coisas negativas. Talvez seja por isso que a minha vida ultimamente esteja um completo caos! O que me vale é que as minhas férias estão à porta e amanhã é o último dia de trabalho ao pé desta gente louca e disfuncional!
Ááááúúúúuúúú

1 comentário:

Gatinha disse...

Ai o malandro! Por acaso o meu Pipoca nunca fez grandes estragos, já partiu algumas coisas, mas nada de especial. Bjocas