quarta-feira, novembro 25, 2009

e tudo o que é bom, acaba!

E pronto, mais uma etapa concluída na minha vida. A formação que andei a fazer durante 45 dias, terminou.
Hoje já não tive de enfrentar o trânsito da manhã, nem de ouvir a crónica do Nuno Markl na Rádio Comercial, nem de procurar lugar e gastar 4€ em parquímetros diariamente, nem de começar a rir-me que nem uma perdida logo às 10h00, altura em que as aulas começavam e em que a nossa turma (que ficou carinhosamente apelidada de 'Galhofas'....) se reunia e começava a disparar e a dizer baboseiras que nem uns doidos.
Não fiz nada disso, porque ontem, foi o último dia de curso e hoje já fiquei por casa, resignando-me à minha condição de mãe e de desempregada.
Ontem tivemos direito a almoço e jantar de grupo. Fui portanto, sozinha para a borga, deixando marido e filha em casa. Ri-me muito, aliás, chorei de tanto rir, tirámos fotos que ficaram, a maior parte, todas desfocadas, bebemos sangria, comemos pouco (e mal) e fumámos que nem uns desalmados. Oferecemos flores e postalinhos às formadoras e tivemos direito a um powerpoint das mesmas, projectado em sala, onde falaram de cada formando e das suas características. De mim, disseram-me que sou meiga e transparente, entre outras coisas bonitas que agora não me lembro... Fiquei sensibilizada, confesso.
No ar ficaram as promessas de mais encontros, mais jantares ou almoços, de trocas de emails e visitas, mas, como já sei que com o tempo cada qual segue a sua vida e a disponibilidade começa a ser pouca ou nenhuma, limito-me apenas a pensar que foram 45 dias bons, rodeados por muita energia positiva e onde 12 pessoas, sem se conhecerem de lado nenhum, com gostos e estilos de vida completamente diferentes, conseguiram dar-se, revelar-se, entender-se, rir e brincar em conjunto, criando algo que certamente, ficará no coração de todos.
Não tenho dúvidas.

2 comentários:

Seni disse...

Parece de facto um grupo muito simpático!
Qto ao "resto" foi mais um ciclo que se fechou, não tarde se abrirá outro ;)
E olha aproveita o quentinho, hoje apetcia me tanto ser doméstica :))
kiss

Mafalda disse...

pois, eu hoje até estou de rastos, com poucas horas de sono em cima e nem a sesta posso dormir, porque tenho electricistas e técnicos da EDP a instalar cá em casa termocacumuladores de calor! grgrgrgrggrr
quando o que me apetecia era estar a dormirrrrrrrr zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz