sábado, novembro 14, 2009

eu quero um sítio só para mim!

A minha mais recente demanda doméstica é conseguir ter uma escrivaninha. Pronto, algo tão simples de realizar como 'ir-ao-ikea-e-trazer-de-lá-uma-palete-com-uma-escrivaninha-maravilhosa-em-mil-peças-que-o-gajo-depois-irá-montar' e que me permita ter o meu usado, mas único portátil, num sítio digno para o mesmo. É simples, de facto, mas claro que comigo tem de ser difícil.

Primeiro porque o meu portátil, por ser, tal como o nome indica, um portátil, pode ser levado para todo o lado, logo, não 'precisa' necessariamente de um sítio onde marcar território. É assim comum ver-me a escrever no meu portátil nos mais variados sítios desta casa: no sofá, na cama, na mesa de jantar, na mesa da cozinha enquanto espero que a panela de pressão acabe de guisar a carne de vaca, até no quarto da miúda eu já escrevi posts e consultei a net, mas confesso que esta 'promiscuidade' de locais não me agrada nem um bocadinho.

Eu, apesar de não parecer, tenho coisas em que sou a atirar assim para o 'tradicional' e confesso que gostava MUITO de ter um sítio, um canto, uma mesa, enfim... uma ESCRIVANINHA, onde pudesse concentrar-me como deve ser, sentar-me e dedicar-me à escrita, ter, quem sabe, uma moldura ou outra a embelezar o sítio, uma jarra com crisântemos ou gerberas, algo assim bonito, algo feminino, algo recatado, algo assim:


Pronto, era um sonho, mas neste momento é um bocadinho difícil de realizar, porque não tenho nem espaço onde enfiar uma escrivaninha, nem este tipo de mobília fica bem com a decoração da maison da madamme. Claro que o gajo não tem uma escrivaninha. Escrivaninha não é coisa de 'gajo', é coisa de 'menina', com gavetinhas minúsculas, toda cheia de 'rocócós' e ainda por cima branca. Não, gajo que é gajo tem uma secretária imensa cheia de tralhas que são só dele; filmes sacados da net, toneladas de cd´s, todo o tipo de carregadores (do telemóvel, da plasystaton, disto e daquilo), clips, fita-cola, até o Mr. Invencible lá está, porque ele não tem um portátil nem um PC, não, ele e tal como todo o gajo que é gajo e designer gráfico, tem um Mac, 'fixo', logo, o nosso 'pseudo-escritório' é todo dele. Não há cá jarras com flores bonitas nem molduras com momentos felizes para ninguém. Há bolas da Nike e muita tecnologia.


Sendo assim, resta-me sonhar que um dia, ainda morarei numa casa onde tenha um recanto só meu, cheio de luz, com tecidos e flores de cores vibrantes, como rosas, lilazes e verdes e onde a minha escrivaninha será branca imaculada, com gavetinhas minúsculas mas românticas, cheia de rocócós mas elegante e nela estará, sereno e no seu trono, o meu já velho mas resistente portátil.

4 comentários:

Maggie disse...

Lol tem graça este post. É que terça-feira eu e o meu noivo fomos ao IKEA precisamente comprar uma escrivaninha e estantes para o meu futuro escritório (na nossa futura casa) e é tudo precisamente branco. Eu depois mostro fotos no lj. E tu hás-de ter tb a tua escrivaninha, então n hás-de ter!

Sónia disse...

Ahhhh pá! Hoje tive um rasgo de esperteza e vim ver se já tinhas voltado e não é que VOLTASTE!!!!!!
Que bom... não fujas tá?
Eu tb ando numa de ter um canto assim mas só em sonhos pq a casa é mini e agora cantos só para Noddes, Kittes e afins..
Beijos e soidades!

Ps. Gostei do novo look! Muito gaja!!!

Seni disse...

Tb já tive uma escrivaninha, não tão cheia de berlicóques como essa, mas era a minha escrivanhinha onde guardava o meu diário e os bilhetinhos de amor :). Ainda lá está a minha escrivaninha com o que subrou da minha adolescência, em casa dos meus pais! :))
Mas essa é muito mais gira. E conseguiste-me com que eu viajasse até ao teu canto cheio de cores e gerberas frescas :)

Mary disse...

Essa ceninah de gavetas é fantástica, é de onde?