quarta-feira, julho 04, 2012

É de manhã que se começa o dia

Hoje de manhã enquanto deixava a M. no colégio e me preparava para dar meia volta e fazer-me à estrada, que já estava atrasada para o trabalho, uma das mães - uma brasileira que sempre que me vê quer conversa e que, suspeito, a sua principal ocupação seja levar o filho à escola - abordou-me sorridente e bem intencionada.
"Oiiii, querida, tudo bem? Queria falar com você!"
E eu, a olhar para o relógio e já aflita por saber que me ia demorar , lá fiz um esforço e acedi.
"Você sabe que a professora dos meninos vai casar, né? Então, eu estava pensando que os pais se podiam juntar e oferecer um presente, o que você acha?"
E eu, que tinha ficado a saber que a educadora se ia casar no dia anterior e em Setembro já não seria a educadora dos miúdos porque aceitou o convite de outro colégio, sorri e concordei.
"Sim, podemos pensar nisso, era simpático.Tem alguma ideia?"
"Ela gostava de ter  uma bimby."
 (!!!)
Oi?!?!
Uma bimby??!?! Ouvi bem?
Morri logo ali.
1000 euros de presente para a educadora ?!?!?!

Lá me recompûs e com a melhor cara que consegui para disfarçar o terror nos meus olhos, disse:
"Uma bimby se calhar é capaz de ser um presente um pouco caro"
E a mãe efusiva continuava:
"É... mas eu gostava de dar para ela... também estive pensando numa viagem"
(!!!)
Oi?!?!?!
Viagem?!?!?!
Ia tendo síncopes cardíacas à medida que a ouvia.
"Ela também estava comentando que gosta muito de Tróia, então eu pensei que podíamos dar uma viagem num resort, em Tróia"
...
...
...

E um serviço de copos da Vista Alegre, não serve? Ou um faqueiro? Uma 1,2,3?  Uma massagem para a noiva gozar antes de se casar, ou depois? Algo mais baratinho, em jeito de lembrança, que os tempos são de crise e eu também já fui noiva e me casei, por isso sei que presentes grandes se os houver, é a família que os dá. Claro que é de bom tom dar algo que faça sentido para os noivos, que lhes seja útil, que eles gostem e possam desfrutar, mas caramba... presentes destes é um bocadinho puxado nos tempos que correm, mesmo dividindo pelos pais que queiram e possam entrar. Pelo menos para a minha carteira é.

Aguardo o desenrolar dos próximos episódios.


2 comentários:

Melissa disse...

Nada como uma boa peruagem à brasileira para começar o dia!

Melissa disse...

O que eu diria: "minha senhora, eis a minha contribuição: 10 eur". Se a mulher quiser transformá-los numa bimby, hey, quem és tu para a impedir :)