terça-feira, julho 10, 2012

vicissitudes da blogosfera


Voltei ao mundo dos blogues, é verdade. Depois de um longo período de abstinência, onde nem sequer me dava ao trabalho de ler aqueles blogues que sempre gostei e onde só muito raramente e de quando em vez é que o fazia, eis que regresso, não com um, mas com dois! Eu sempre fui uma mulher de extremos e a roçar à bipolaridade, portanto, continuo fiel a mim mesma. Vamos ver quanto tempo é que esta nova demanda irá durar, pois desconfio que mais tarde ou mais cedo mande um deles às urtigas cibernaúticas, mas por enquanto ando entretida e tento actualizá-los de forma regular, sempre que a vontade me pede e o trabalho permite.
Assim como ando entretida a escrever, também voltei a ler alguns blogues com regularidade. Confesso que não me dedico muito a explorar a blogosfera, mas há uma ou outra pessoa que, pelo seu sentido de humor,ou as suas qualidades na escrita, me fazem segui-la(lo) de forma mais ou menos regular. E hoje, hoje tive a minha mais recente desilusão blogueira ao constatar que um dos blogues que mais acho piada e me faz rir a valer, a sua autora roça o protótipo "tia de cascais", cheia de "blink-blink", muito fio, muita pulseirada, muito brilhante, muito tudo. Fiquei em pânico e dei por mim a estereotipar a rapariga, logo a colocar defeitos e a olhá-la com alguma desconfiança, mas pronto, como até a tenho em boa conta (mesmo não a conhecendo de lado nenhum), vou-lhe dar o benefício da dúvida, ainda que os seus trajes deixem muito a desejar e me causem aquilo que chamo de "ruído visual".
Sim, podem enxovalhar-me à vontade pelo discurso superficial, mas eu pensava que ela era mais "like me" (ou o que quer que isso signifique que eu também não sei, mas imaginava-a mais descontraída e despojada) e apanhei uma "espécie" de desilusão quando lhe pûs a vista em cima, o que, pensando bem, também deve ser o que acontece a muito boa gente que passa por esta xafarica.


2 comentários:

synapse disse...

claro que agora a grande questão é: quem é a pessoa?! :P

Show me Pretty disse...

espero que não seja quem estou a pensar porque, se for, é toda uma imagem que cai por terra! :|