segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Coisas da vida

Pequena cria já se encontra desdentada. O primeiro dente saltou-lhe no Sábado, quando comia a fruta após o jantar. Só fiquei a saber ontem à noite, quando liguei para falar com ela.
Senti-me profundamente triste por não ter presenciado esta nova etapa do seu crescimento. Como quando perdemos a primeira vez que um filho diz a primeira palavra ou dá os primeiros passos.
Hoje verei uma pequena M. desdentada e saberei que em cada etapa do seu crescimento, ela dá mais um passo para a sua independência e se afasta cada vez mais da imagem de bebé que ainda quero guardar na memória e da qual também tenho tantas saudades. Claro que para ela, com 5 anos feitos há meia dúzia de meses (nem isso), já não ter um dente é sinal de prestígio, principalmente quando se compara com as outras meninas da sua sala, algumas mais velhas, onde é a única a quem já os dentes andam a cair. Disse-me, muito contente ao telefone, que não chorou, que não doeu e que a Fada dos Dentes lhe deixou uma moeda, que não se esqueceu dela.
E eu sorri e fiz uma grande festa do outro lado da linha, quando na verdade só tinha vontade de chorar.
 

2 comentários:

Anabela Conceição disse...

Imagino como te sentes... a vida é complicada... mas pensa que vais estar presente em outros momentos importantes.
Boa Semana :)

Mafalda disse...

sim, não vale a pena estar triste, foi só o "baque" da novidade ;) beijinhos e boa semana também para ti*