terça-feira, janeiro 27, 2015

sobre o carrinho da Greentom

Pois bem, já fomos vê-lo ao vivo e a cores e o resultado foi de... tremenda desilusão!
Ia cheia de esperanças, com a emoção toda à flor da pele por finalmente achar que tinha encontrado a marca e o carrinho que nesta segunda 'volta' me enchia as medidas  - tanto a nível estético como de material e preço -  mas o mesmo não me convenceu. Achei o material leve sim, mas pobre, fraco, e demasiado plástico e pouco resistente para o meu gosto. Bem sei que se trata de um veículo/carrinho de bebé quase 100% orgânico e reciclável, mas sinceramente, não fez o meu coração palpitar. Quando o vi ao vivo fiquei instantaneamente desiludida e ainda menos convencida fiquei quando a senhora da loja, numa tentativa de boa vontade, simpatia e disponibilidade, se debateu com dificuldade ddurante vários minutos a tentar mostrá-lo e a tirar o assento. Não o achei nada prático, nem fácil, o cesto de arrumação que existe por baixo do carrinho é mínimo e o carro não fecha com o assento. Temos de o tirar e levá-lo à parte, sendo que a estrutura do carro fechado ainda é grande e larga, quadradona. Ora, num carro de família onde a bagageira já vai cheia com tralha, principalmente se formos de férias e onde todo o espaço é pouco, este é um dos pontos mais desfavoráveis de todos.
 
Por isso, o carrinho da Greentom ficou de parte. Não me vejo a comprá-lo e não me convenceu, apesar de nas imagens e no site, até nos vídeos que vi no Youtube - com crianças a montá-lo sozinhas - tudo indicava o contrário. Mas a viagem à loja não foi em vão e ao lado do carrinho da Greentom estava um Quinny Zapp, o 'famoso' bengala da Quinny que também dá para ser adaptado com o ovo da Maxicosi - o que eu tenho - basta para tal instalar os adaptadores. Aconselhada por uma leitora de há vários anos, quando o vi lembrei-me de um comentário que ela deixou aqui no blogue e eis que no momento seguinte estava a  pedir à senhora que me fizesse uma demonstração. E a verdade é que me convenceu! A mim e ao futuro pai! O carrinho fecha com o assento, ocupa pouco espaço, é leve e facilmente maleável, permite ter o ovo adaptado, é fácil a abrir e a fechar e até o design me agrada. Além disso é um bengala, mas com maior conforto e comodidade que um bengala 'normal', podendo ser transportado no avião sem ser necessário despachá-lo para o porão e permitindo ser utilizado até mais tarde - coisa que com o Quinny Buzz não tive oportunidade.
 
Por tudo isso, o Quinny Zapp Xtra 2 é, até ao momento, aquele que mais nos agrada e à partida está decidido. Agora é esperar que este bebé goste de andar no carrinho e não seja como a senhora sua irmã que só dormia na cama!

Sem comentários: