terça-feira, outubro 24, 2006

Dark Silver





















O inconveniente de se morar num andar é ter de aturar vizinhos, muitos deles com idade para serem meus avós, que pelo facto de morarem ali desde os tempos pré-históricos se julgam no direito de olhar os novos inquilinos com algum desdém. Como por exemplo a senhora do primeiro andar, (já com alguma idade) que mora por baixo de nós e que raramente me dá os bons dias. É que já é por um par de vezes que nos vem bater à porta a dizer que fazemos muito barulho, principalmente com os sapatos (neste caso, eu), ou queixar-se de que o quarto dela fica mesmo por baixo da nossa sala e que por causa disso não consegue dormir. Eu até compreendo que para quem, como ela, esteve anos a fio sem ter vizinhos a viverem no andar de cima, lhe seja difícil aceitar a ideia de há um ano para cá, ouvir barulhos constantes, mas nós não temos a culpa de estarmos vivos e de usufruirmos da nossa casa. Para evitar mais reclamações, tenho sempre o cuidado de não andar de saltos em casa, baixar o som do televisor, colocar a música mais baixo, ou condicionar o ruído ao mínimo, mesmo quando tenho a casa cheia, mas há alturas em que não consigo evitá-lo. Talvez por isso, a senhora desenvolveu uma espécie de ódio de estimação silencioso ao jovem casal (ou seja, nós), que se revela quando nos cruzamos nas escadas, ou quando eu deixo cair algumas molas do estendal da roupa, directamente para o quintal dela.
Ontem, quando regressava do supermercado, cruzei-me com a senhora nas escadas e disse um sonoro 'Boa noite', como ditam as regras da boa educação. Qual não foi o meu espanto, quando do outro lado nada ouvi. Não houve qualquer tipo de reacção, nem se dignou a olhar, o desprezo foi total. Isto, enquanto o vizinho do lado, pelo qual morre de amores, ouvia Depeche Mode em altos berros. Fiquei lixadíssima! A partir de agora acabou-se o 'shhhh', façam pouco barulho, olha a velha do primeiro andar que ainda nos vem bater à porta' quando tenho a casa cheia de gente, ou o descalçar-me assim que chego do trabalho, ou o evitar ouvir música alto, ou descer as escadas com calma, sem ser a correr, porque o quarto da senhora é mesmo por baixo.
A partir de agora vou deixar de andar condicionada com quem até, nem tem razão de queixa. Eu também não gosto dos cães dos vizinhos a ladrar a noite toda, ou do cheiro a cão que fica na entrada do prédio, ou da porta sempre escancarada, ou das vezes que se esquecem de deixar o caixote do lixo na rua para os serviços municipais recolherem, e não é por causa disso que lhes vou bater à porta. Sendo assim, a partir de agora vivo em pleno. E se a senhora não estiver satisfeita, que mande insonorizar a casa!
Desculpem-me o desabafo, mas hoje sinto-me muito 'caústica'.
Ontem foi um serão produtivo. Novas contas e novos colares, como o Dark Silver, como mostro aqui. Disponível para quem o quiser adoptar: casinha_de_botoes@yahoo.com. O preço é o de sempre e já com portes de envio.

2 comentários:

Mafalda disse...

São 15 euros já com portes de envio. É impressão minhas ou és a Ashey que eu conheço de 'outro' sítio? lol ;)

beijinhos***

bisgóia disse...

Cada qual tem a sua sina, o meu vizinho do lado, cuja WC é colada com o meu quarto, toma banho às horas mais estranhas que possas imaginar, e sempre com a música aos altos berros. De tal forma, que o som parece estar dentro da minha casa! Enfim, temos de aguentar e seguir em frente! Mas faz isso, da próxima vez colocas a música o mais alto que puderes!

bjs