domingo, outubro 22, 2006

Outubro




















Em dia de temporal voltei a refugiar-me em casa. Até tinha planos para sair, mas preferi o calor da sala e ver as gotas de água escorrerem pela janela, aninhada no sofá. Eu confesso que este tempo tempestuoso me faz sentir bem (já várias vezes o referi). Quando todos os outros se queixam da chuva, do vento, do reboliço que vai lá fora, eu sorrio, muitas vezes por dentro e conforto-me com a ideia. A estação das chuvas é minha companheira e as gotas de água minhas amigas. Dito assim, quase que soa a uma ingenuidade infantil, característica que espero, nunca perder. A água traz com ela a vida e o verde que tantos gostam. A luz desaparece para voltar, mais tarde a brilhar com força. Há pouco olhei as árvores que junto à estrada mostravam orgulhosas as suas tonalidades de nacarados, vermelhos e dourados. Estavam lindas, mas revoltosas. Muitas vezes é assim como me sinto. Talvez por isso as compreenda quase por dentro. Não que nas minhas veias corra seiva, mas algo em mim renasce constantemente. E isso é outra coisa que eu não quero perder. A M. diz que eu tenho uma 'estrelinha' lá em cima a brilhar forte, forte... eu às vezes questiono-me se será verdade, mas ontem, durante a sessão de cinema, acho que descobri quem ela é...
Tenho pregadeiras/encomendas em atraso e ando tão preguiçosa para pôr mãos à obra. Espero durante esta próxima semana dar conta de todos os pedidos.
Colar Sweet November já com dona. Vai direitinho para a F. *

4 comentários:

Estrelinha do Mar disse...

Menina Mafalda da Chuva e do Vento,
é bom que a preguicite aguda passe depressa porque um dia destes vou querer um colarzinho destes, ok?
Beijinhos
:-)

Mafalda disse...

é só dizeres! lol *
(pensei que já tinhas partido para o teu destino quente! ;)

beijo grande*

Anónimo disse...

Olá linda!
Ainda bem que estás muito ocupada, bom sinal! Sempre será bom saber isso.
Vai preparando uma coisa bonita, para me fazeres para o Natal.
Beijos/Saudades

Mafalda disse...

oh amiga! de vez em quando dás um ar de tua graça por aqui! e sabe tãããooo bem!!!!!!!
já sabes, diz-me as cores que queres, que eu trato do resto! ;)
beijo grande**