terça-feira, maio 20, 2008

15 semanas



















Pronto, é verdade, mais umas roupitas. Nada de especial, trata-se apenas de 3 bodies porque a criança apesar de já ter 2 babygrows, uma chucha, um urso, uma fralda e uma toalha, pouco mais tem… e eu, enquanto o meu ordenado me permitir (e como ele já vai escasso este mês!!!) vou continuando a comprar coisinhas giras, úteis e a preços acessíveis. Talvez por isso recorra à Zippy mais do que nunca. Pronto, a minha criança vai ser uma ‘marca branca’, mas nem por isso menos ‘in’ que as outras. Depois há também a dificuldade acrescida de comprar coisas de enxoval para bebé sem se saber o sexo da criança – é difícil – e torna tudo mais complicado! Vimos coisinhas amorosas em rosa, em azul, mas depois como temos de ficar ali naquele intermédio de não ser carne nem peixe, acabamos por ir sempre para o branco ou para os amarelos, os verdes e os laranjas… o problema é quando não há nada de jeito nessas cores (porque eu sou uma gaja futura mãe esquisita). Seja como for, hoje em conversa com a minha mãe no messenger, mandei-lhe as fotos das roupinhas que já tenho e ela gostou de tudo, chegando mesmo a dizer que hoje à tarde já ia comprar umas coisinhas para o neto(a). (já lhe incuti o vício)
Decidi-me a comprar estes bodies, porque mesmo que seja menina, também veste azul e achei-os tão amorosos que não resisti! Também havia bodies cor-de-rosa, lindos de morrer, às bolas e com bonecos, mas consegui resistir à tentação… mais um mesito e talvez já possa controlar esta minha ansiedade.
De resto, acho que este fim-de-semana, enquanto estava deitada a vegetar no sofá, senti algo que me pareceu o bebé, mas depois fiquei na dúvida, porque lá está, não sei se aquilo que senti era um movimento do bebé ou não. A minha amiga C. disse-me que quando sentisse o bebé, ia parecer algo muito suave, como se fosse o toque de uma borboleta na nossa pele e quando eu senti ‘aquilo’, só me lembrei disso. Era algo muito suave, quase repentino e que não voltei a sentir novamente por mais que ande atenta.
Entretanto, por aqui no trabalho, as coisas acalmaram. Depois de uns burburinhos que andavam a circular de que eu ia sair da minha equipa de trabalho e passar para a outra, afinal, a mudança não foi assim tão radical e até me agradou. Para além das contas que já trabalhava, irei ficar com mais uma – que por sinal até já trabalhei em tempos. Entretanto a minha chefe, em conversa comigo, sondou-me e perguntou-me se eu estava a pensar trabalhar até ao final da gravidez, ou se ia meter baixa. Fiquei lixadíssima, porque é mesmo típico de pessoas manipuladoras e calculistas – não dá ponto sem nó a velhaca – e quando eu me preparava para meter baixa na próxima semana, ela faz-me aquela pergunta. Que timming perfeito! Por isso, como até ver as coisas agora estão mais calmas, vou aguardar mais uns meses e quando estiver com a barriga maior, então aí, meto baixa.
Mas por agora, cortou-me as asas…
E falta uma semanita para fazermos 4 meses. :D

3 comentários:

Gatinha disse...

São lindos, a minha Leonor também tem um body desses com o caranguejo. E bodys nunca são demais. Se a tua mãe for como a minha não pode ver nada que compra logo. Mas é tão bom começar a comprar as coisinhas para o nosso bebé. Bjocas

Doces Minhoquices disse...

São lindos!!!
A minhoquita Maria nasceu hoje às 12H.03m e correu tudo lindamente. A mãe Sónia está óptima e em perfeito estado de encantamento. Aqui a tia Dulce só viu a Maria numa foto do telélé. Quando recebemos a noticia já tudo tinha acontecido e descambei a chorar de alegria e alivio.
Bjs pra ti...
Dulce

Mafalda disse...

Que boa notícia!!!! acreditas que estava agora mesmo a pensar nela e decidi vir aqui ao blogue, para ler o dela e saber se havia novidades!! Que bom, que alegria! ainda bem que correu tudo bem! :D
fico muito, muito, feliz!!
parabéns também à tia babada*