segunda-feira, maio 26, 2008

16 semanas



















Hoje fazemos 16 semaninhas e chegámos à barreira dos 4 meses! weeeee :D
Até agora tem corrido tudo muito bem, apesar de nos últimos dias ter bastantes dores na zona do baixo ventre e de não fazer ideia se é um sintoma normal ou não. Como as dores não são sempre persistentes ou fortes, ainda não senti necessidade de ligar à minha médica - até porque esta 5ª feira tenho consulta - e na altura tiro algumas dúvidas. Também ando desejosa de saber o sexo do bebé e de que a médica me marque a próxima ecografia para saber se está tudo bem. Penso imensas vezes se ele estará bem e sempre que leio histórias de mães que perderam os seus bebés, fico sempre muito arrepiada e aflita... Como sucedeu este fim-de-semana, enquanto lia a reportagem da Cherie - mulher do ex primeiro-ministro inglês, Tony Blair, na revista Única do Expresso - e onde a mesma revela que na segunda eco, do segundo filho, aos 45 anos, o coração do feto tinha deixado de bater.
Pensamentos negativos à parte, a minha barriga (e eu) continua(mos) em franca expansão, apesar de dar por mim a pensar muitas vezes, que se nota 'pouco' que estou grávida e a desejar que a mesma se torne mais proeminente. (taras)
Este fim-de-semana foi ainda decisivo para a nossa mudança para a casa da Ericeira, com os meus sogros a virem cá abaixo e a levarem tudo o que lá tinham para cima. Claro que a minha sogra não estava propriamente bem disposta, apesar de nunca ter sido desagradável comigo, mas lá ia soltando uns, 'onde é que eu vou pôr tanta coisa?' Eu limitei-me a dizer que não queria quase nada do que eles lá tinham, desde loiças, a lençóis, a toalhas de banho, a móveis e a bibelôts... afinal, se a casa é nossa, eu não sou obrigada a viver com as coisas dela e, como tal, terão de levar tudo aquilo que não queremos e não nos faz falta. Trouxeram a carrinha - que foi cheia a abarrotar - mas ainda terão de regressar durante esta semana - provavelmente no próximo Sábado - para levar frigorífico, máquina de lavar roupa, mobília de quarto, cadeiras da sala e mais umas quantas tralhas que ainda por lá andam, nomedamente livros.
Como estava 'fria' comigo, não me perguntou uma única vez como é que eu andava, se me sentia bem, ou como tenho passado. Limitou-se a chamar-me de 'gordita' e pouco mais, tendo ainda dito numa conversa alusiva ao bebé 'tomara que ele venha mas é perfeito' - coisa que a mim me soou como se me estivesse a pôr o dedo na ferida por causa do meu problema de pele. Na altura percebi perfeitamente onde é que ela queria chegar com semelhante comentário, mas limitei-me a ficar calada e nem fiz qualquer tipo de reparo, mas se eventualmente o meu bebé nascer com o mesmo problema que eu e se esse tipo de observações forem feitas à minha frente ou ouvidas por mim, a coisa azeda forte e feio. Tenho perfeita noção de que este fim-de-semana o ambiente estava tão frio por causa do comportamento deles cá em casa a semana passada e das coisas que disseram em relação aos nossos móveis - de que devíamos era de vender tudo e ficar com os que estavam na Ericeira. Ora, como o filho lhes deve ter dito que não gostei da atitude, desta vez, limitaram-se a cumprir as ordens que lhes dávamos e a arrumar tudo aquilo que dizíamos 'não querer', com ela muitas vezes a insistir para eu ficar com toalhas de linho bordadas à mão e estatuetas da sagrada família e eu a dizer que não valia a pena e com ela a torcer o nariz...
Mas pronto, dentro dos possíveis, correu tudo bem e a coisa 'vai andando'.
Hoje, que estamos de férias, o C. levantou-se cedo e foi ao banco falar com o gerente de conta para pedirmos um empréstimo para obras e à tarde vai mostrar a casa ao construtor e pedir-lhe um orçamento tendo em conta aquilo que queremos fazer. (só espero que não seja estupidamente caro...) Temos ainda de durante esta semana escolher materiais para as casa de banho, mandar fazer os móveis, escolher loiças e torneiras e as cores das tintas - apesar de já termos uma ideia. Sinceramente, espero que até Julho - altura em que contamos mudarmo-nos - consigamos ter tudo pronto...
Entretanto comprei uma caixa enorme para ir guardando as roupinhas do bebé que vou comprando - pois não tenho espaço nos armários cá de casa para guardar mais nada e com a mudança nem vale a pena. Juntámos mais uns bodiezinhos brancos de manga comprida ao nosso 'espólio', meias, um gorro e outro brinquedo. A minha mãe deu a camisinha branca e as calcinhas collants e a coisa aos poucos, vai-se compondo.
Esta semana espero comprar mais.


Sem comentários: