sábado, maio 31, 2008

rock in rio


Ok, confesso que ver a Amy Winehouse ao vivo foi uma grande desilusão e se tivesse comprado o bilhete só para ir vê-la, sentir-me-ia defraudada. Além de ter actuado com cerca de 45 minutos de atraso - e quando já toda a gente começava a pensar que a senhora não vinha - quando chegou, estava tão bêbada, drogada e sem voz, que mal se conseguia aguentar em pé, ou colocar sequer, o microfone no grampo de suporte... E a verdade é que pudemos ver uma Amy quase a estatelar-se em pleno palco diante de 90 mil pessoas, enquanto assassinava algumas das suas melhores músicas, saltando partes da letra, ou balbunciando coisas sem nexo ou que mal se entendiam. Confesso que houve alturas em que pensei que ela ia sair do palco e já não voltava, mas depois de meia dúzias de músicas e de ter pedido desculpa pelo atraso uma série de vezes, saiu à pressa, deixando-nos com Valérie (a minha música de eleição) a fechar, mas tão mal cantada, que achei tudo deprimente e triste, em vez de me sentir satisfeita por ouvi-la ao vivo.
Já mister Lenny Kravitzs foi a estrela da noite! Que som, que postura, que atitude e finalmente, que música! Isto sim, um concerto digno de registo, com um som brutal e uma voz espectacular. Para mim, que nunca o tinha visto ao vivo, fiquei rendida. Sempre gostei das músicas dele, mas não me sentir 'enganada' por aquilo que oiço no cd e aquele que vejo, é o 'top 5' da confiança que deposito num artista!
De resto, o Rock in Rio valeu pela experiência - foi a primeira vez que fui - e mesmo tendo ficado mais de 6 horas de pé, de ter sentido algumas pontadas na barriga, de ter suportado mares de gente a fazer de mim ponto de passagem, tudo correu bem. Hoje sinto-me cansada é certo, mas para dar a despedida dos concertos durante uns tempos, até foi nice. :D


1 comentário:

Sonhos cor de laranja disse...

Ihhhh amiga, pensei tanto em ti! Sabes que eu estive a assistir a esse belo momento no quentinho da minha casa e no conforto do meu sofá. Nunca agradeci tanto não ter ido só para a ver!! Foi miserável, não se entendia uma palavra do que ela dizia, para além da ligadura no pulso, do corte no braço e do hematoma no pescoço! Ganda Amy!!

beijocas