terça-feira, agosto 07, 2012

Bipolaridades

Hoje encontrei na internet - este post/blogue - que me deixou a pensar nos homens e nas relações e dei por mim a pensar que concordo com grande parte do que ali está escrito. Que também eu me pergunto se a maioria gosta mesmo das mulheres com quem está, ou se elas não são mais do que um "alívio" da solidão e do quotidiano que lhes permite ter uma vida sexual mais activa do que se estivessem, efectivamente, sozinhos. Porque têm quem lhes dê mimo e atenção e porque é confortável e bom ter alguém que sabemos que gosta de nós. Não se apaixonam, entusiasmam-se.
Tenho uma tia que sempre me disse: "É melhor serem eles a gostarem mais de nós do que o contrário, lembra-te disso, poupa-te desgostos". E eu lembrei. E casei-me. Com ele a gostar mais de mim do que o contrário. E fui feliz, ou pensava que o era até ao dia em que já não consegui aguentar mais. Porque mesmo quando gostam mais de nós do que o contrário, geralmente esquecem-se, acomodam-se e instalam-se no sofá do dia-a-dia. E eu não tenho nada contra o sofá do dia-a-dia, entenda-se, mas preciso que me alimentem a alma e saibam com o que sonho.

E depois encontrei este vídeo e a minha fé ficou ligeiramente reposta.


Sem comentários: