quarta-feira, agosto 01, 2012

pequeno desabafo #2

Isto de não ter quase trabalho nenhum para fazer, enquanto a grande maioria está de férias e a banhos por esse país fora, traduz-se numa ronda completa pela blogosfera e num escrevinhar de posts parvinhos, curtos e caóticos à medida que as ideias se me atropelam na mente, assim como este, onde apenas escrevo para dizer que me irrita, mas irrita MESMO, pessoas que me enviam mensagens pelo Facebook com o único intuíto de tirar nabos da púcara e que ainda as terminam com distintíssima lata:

"Já sabes como é as regras comigo: falas se queres, se não queres, tudo bem na mesma"

WTF?!?

"Regras"?!? Mas quais "regras"? E desde quando é que eu quero contar o que quer que seja - ou se tenham apercebido - no Facebook? Se calhar, se quisesse,  escrevia sobre isso, não? Ou pegava no telefone e ligava, contava pessoalmente? Agora assim? A encostarem-me à parede? A quererem juntar peças de puzzles cujos pormenores não sabem resolver, a atirarem o barro à parede a ver se cola? Só me apetece mandá-los passear, de férias, que estamos em pleno Agosto e está bom tempo. Ide minha gente, ide para a praia, fazer castelos de areias com os filhos, dar mergulhos ou descansar no campo, dormir a sesta à sombra do pinheiro manso, ler um livro, sei lá, inventem qualquer coisa e deixem a minha aborrecida vida em paz. Ou então, dar uma de cabra letrada e apenas dizer que a conjugação gramatical está errada e que não se escreve "Já sabes como é as regras comigo", mas sim "são", "Já sabes como são as regras comigo".

A sério, há dias em que odeio pessoas.





1 comentário:

Maffa disse...

triste...
e ridiculo...