terça-feira, janeiro 20, 2015

Agruras de Inverno

Tenho a miúda doente vai para 4 dias. Sexta-feira, ao final da tarde quando a fui buscar à escola reparei nos olhos mortiços - um claro sinal de que vinha aí carraspana da boa - mas garantiram-me de que não tinha febre. Pelo sim, pelo não, ataquei logo com Brufen mal cheguei a casa e eis que Sábado de manhã, quando acordou, as minhas suspeitas confirmaram-se: febre, 38,5ºC.
Passámos o fim-de-semana fechadas em casa sem sair para lado nenhum. Eu continuo com a gripe que não me larga desde o início do ano, com uma tosse horrorosa que começa sistematicamente assim que me deito e que não me deixa dormir sossegada a noite toda e ela, bom, vai alternando entre Brufen e Ben-u-ron, com momentos de arrebitar e estar animada e livre de febre e outros em que se queixa com frio e fica muito prostrada.
Ontem, depois de 2 dias de clausura, acordou sem febre. Dei-lhe brufen como precaução e foi para a escola, estava animada, falava pelos cotovelos e pareceu-me bem disposta. Avisei de que tinha passado o fim-de-semana de 'molho' e fiquei o dia todo de sobreaviso. Eram cinco da tarde quando o telefone tocou a perguntar se lhe podiam dar o ben-u-ron. E pronto, voltámos ao mesmo, a minha vida tem sido isto. Ranho, tosse, febre, dores no corpo, medicação, melhoria, termina o efeito da medicação e volta a febre.
Hoje acordou com 38,5ºC outra vez e tive de ficar em casa. Ela a ver o Disney Junior e eu a trabalhar com o computador no colo, a mandar emails e a preparar a apresentação que tenho na próxima semana, em pijama, ambas no sofá da sala, um verdadeiro glamour. Pergunto-me se amanhã estará melhor e quanto tempo é que convém andar a medicá-la com brufen e ben-u-ron sem a levar à pediatra... Além de mim, com tanta medicação (homeopática, xarope e ben-u-ron) como é que estará este bebé a lidar com tanta droga...!)
Estou farta deste Inverno e ainda agora começou.

3 comentários:

Maffa disse...

estamos na mesma aqui!GRRRRRRRRRRRRRRRr
Acho que é uma gripe...

Mas aqui recomendam não tomar nada a não ser que a febre vá para cima de 39,5!

A teoria é que a febre mata os malvados microorganismos. Já vamos no segundo dia de faltar ao trabalho... :(

Mafalda disse...

pois nós também já vamos no segundo dia em casa... ambas cheias de febre! bom, se eu só pudesse tomar medicação caso a febre ultrapasse os 39,5ºC acho que morria! eu com 38,5ºC fico como se estivesse a morrer, tremo toda sem parar, fico cheia de dores no corpo e nem me consigo mexer, nem quero imaginar como seria com 39,5ºC! acho que nem nunca tive febres tão altas... e aMadalena é igual!
as melhoras para todos aí em casa! beijihos*

Maria disse...

Ohhhh, isto é que é uma enorme chatice! Grávida e doente são coisas que não combinam.
Desejo-vos as melhoras bem rápidas!
Um beijinho às M&M's!