terça-feira, janeiro 06, 2015

Surpresa de Reis

A minha pequena (já quase grande) filha ainda não sabe que vai ter um irmão. Saberá hoje, se correr tudo bem, numa espécie de surpresa de Dia de Reis. Ela que anda a pedir um irmão(ã) há meses e que se fartou de pedir ao Pai Natal um(a) mano(a) - com claras preferências numa irmã - terá hoje a surpresa da sua vida.
Quer dizer, não sei até que ponto será mesmo surpresa porque cá para mim ela no fundo já sabe, ou pelo menos suspeita. Ontem, enquanto a penteava de manhã ela olha-me para a barriga já proeminente e diz: "Esta barriga está muito gordita! Está, está! Ou será um mano que está aqui dentro?" Eu, apanhada de surpresa, sorri para dentro, tentei disfarçar o melhor que consegui e apenas disse, "Pois, não sei". Ela olhou para mim de soslaio, desconfiada, semicerrou o olho direito e remata com a seguinte frase: "Hummmmm.... vou ficar de olho em ti, vou, vou!".
 
E é isto, seis anos de gente e já me anda a 'fisgar'.
 
De qualquer forma e porque queremos que o momento do anúncio do irmão(ã) seja algo marcante e especial para ela, comprámos uma enorme caixa de papelão. Lá dentro vamos colocar coisas variadas; balões, uma moldura com a impressão da ecografia, um pequeno baú com uma caminha de algodão e uma ervilha no meio, uma ardósia onde iremos escrever "Parabéns Madalena, és a irmã mais velha!" e uma carta, como se fosse o Pai Natal a responder-lhe ao seu pedido que, por ser tão especial, apenas chegou hoje, Dia de Reis. Vamos embrulhar e colocar debaixo da árvore para ser a surpresa total.
Pensámos muito sobre como haveríamos de dar esta notícia e depois de algumas pesquisas na net e ideias, decidimos que face aos seus últimos pedidos - e sobretudo à época do ano, em que ela dizia a toda a gente que ia pedir um irmão ao Pai Natal - esta seria a melhor forma, ou pelo menos uma das mais engraçadas de o fazer, permitindo-lhe não só saber que vai ser a irmã mais velha, mas também sentir-se especial.
 
Vamos ver como corre. Aqui ficam algumas imagens que serviram de inspiração.
 



 
 



 
 

4 comentários:

Opinante disse...

Antes de mais, muitos parabéns!! É claro que a mana mais velha vai adorar ;) Fico à espera de saber o feedback ;)

Eu serei mamã em Julho se tudo correr como previsto. Muitas felicidades e um óptimo 2015 :)

Mafalda disse...

Amanhã prometo fazer o 'update'. Por aqui prevê-se nova 'estreia' em Junho! ;) estamos pertinho, apenas com um mês de diferença, por isso acredito que vamos ser 'companheiras' de 'luta'.
beijinhos e tudo a correr bem.

Maraffaada disse...

Que alegria!!!! Não sabia, Mafalda! Muitos parabéns!!!!!
Certamente vai ser um momento muito especial, quando a pequenita souber! Achei deliciosas as ideias!
Um grande beijinho e tudo a correr muito, muito bem!

Maria disse...

Não imaginas a alegria que senti ao ler este post!
Muitos, muitos, muitos parabéns. Que venha esse(a) mano(a) cheio de saúde para preencher os dias da M.e os vossos. Que grande benção!
Adorei todas as ideias, vai ser um momento muito marcante.
Beijinho muito apertadinho