sexta-feira, julho 14, 2006

Pequenos nadas



















. Estes dias de demasiado calor têm me tirado a vontade para actualizar o blogue. Só estou bem no escuro, como os morcegos, com os estores para baixo, na mais pura penumbra, descalça pela casa e a comer fruta e saladas. Mas hoje vou ter de enfrentar estas temperaturas loucas de 35ºC e meter-me no carro (vale-me o ar condicionado). De qualquer forma não me espera uma tarde muito prazenteira. O meu destino será a segurança social - esta semana já é a segunda vez que lá vou - e digo-vos, se querem ficar deprimidos, irritados, serem tratados sem ponta de educação e ficarem angustiados por ver o tempo passar sem fazer nada de produtivo a não ser ficar à espera com uma senha na mão - então é ali que têm de se dirigir. O serviço é cinco estrelas...
. Por aqui as notícias que vão fazendo a alegria dos meus dias são muito simples. Aprendi a viver os pequenos nadas do dia-a-dia, um de cada vez, sem pensar muito no dia de amanhã. Como o café de ontem à beira rio, mesmo que tenha sido num bar cheio de tios e tias que só se cumprimentavam com um beijo. Apesar dos bancos serem um pouco desconfortáveis, a paisagem e a hora do dia - ao final da tarde - teve um ligeiro tom de descontracção. Ou o facto de dois dos meus colares estarem de partida para um pescoço desconhecido (espero que gostes Maria), ou tão somente, cá em casa já haver uma ventoinha que me areja as ideias e liberta do calor.


E hoje quero ir ao cinema.

2 comentários:

bisgóia disse...

Ihhhhh amiga conheço tão bem a saga Segurança Social. Quando fui lá pedir o subsidio de desemprego, cheguei lá às 8 e 30 da manhã, e saí de lá às 6 da tarde. Acredites ou não, tive tempo de ir a casa almoçar, voltar para lá, e ainda não estava no meu número! Acho que o truque é arranjares uma criança para levares, pq passas à frente de toda a gente. Mas o mais engraçado de tudo é que quando foi para cancelar o dito subsidio... NÃO DEMOROU NEM 5 MINUTOS!

beijinhos

Mafalda disse...

já fui e já vim, acho que nunca foi tão rapidamente atendida... tudo porque estamos em altura de férias e quase ninguém quer passar os seus dias, ali! Bjs**