segunda-feira, maio 28, 2007



Ainda não tinha falado aqui do concerto da Beyonce. Não por falta de tempo, mas porque de certa forma o concerto foi um pouco desanimador, pelo menos para mim. Acho que depois do concerto do George Michael, era difícil bater uma série de circunstâncias que jogaram a nosso favor e, nesse aspecto, o da Beyonce, não conseguiu superar. Começou com os lugares, se no concerto do GM, ficámos a dois palmos de distância do homem, neste, ficámos a dois quarteirões, e a imagem da 'diva' ao vivo e a cores, só mesmo através dos ecrãs gigantes. Caso contrário, era uma formiguinha de cabeleira longa, que abanava os cabelos e as ancas como se não houvesse amanhã. Depois o som. A acústica do pavilhão atlântico não é má, é péssima!! E quem fica nas bancadas superiores, como eu fiquei, então é o pior pesadelo auditivo que se pode viver. Eu que me posso gabar de conhecer o repertório todo desde os tempos em que ela e as Destiny Child apareceram, não conseguia perceber sequer, que música é que ela estava a cantar e quando a reconhecia, já estava quase no fim. Depois foram as sete vezes em que ela saiu de palco para mudar de fatiota. Ok, diva é diva, eu sei... mas sete vezes?!?! E lá tínhamos nós de gramar com demonstrações acústicas e solos de alguns elementos da banda, ou na melhor das hipóteses, ver os bailarinos dançar. Isto fez com que o ambiente nas bancadas nem chegasse a aquecer e quebrou o ritmo do concerto. (na minha singela opinião). Para quem tinha os bilhetes desde Outubro, foi uma valente desilusão (claro que falo de mim) e o C., bom, lá teve de gramar com a 'pastilha', nem sequer se mexeu e só olhava para as pernas dela... (vá-se lá saber porquê!!!)
O mais engraçado foi aperceber-me da diversidade heterogénea de público que foi ver o espectáculo. Desde adolescentes super produzidas (juro que cheguei a ver uma de stiletos!!!), passando por famílias inteiras, pais com crianças, estrangeiros e muitas meninas que não deviam de ter mais de onze, doze anos, havia de tudo. O som do R&B chega a todos mais do que nunca.
Na sexta-feira estava podre. Literalmente. Não que o concerto tenha acabado muito tarde, mas esta semana de regresso ao trabalho, deixou-me de rastos. O fds que passou, serviu acima de tudo para descansar. Ficámos muito tempo em casa. No Sábado dormimos até tarde e só saímos já quase ao final do dia para um jantar no Assuka - tive desejos de japonês - seguido de cinema: Os piratas das Caraíbas 3. Não gostei muito do filme, confesso, mas adoro a personagem do Jonny Deep e a sua interpretação do pirata Jack Sparrow, por isso não resisti. Foi longo. A sessão começou às dez e só terminou já bem perto da uma da manhã e nós, que tínhamos combinado com uns amigos ir tomar um copo perto da meia noite, chegámos atrasadíssimos. O que vale é que estavam por perto e mais uma vez, a nossa noite passou pela Bica e terminou com bolos e croissants de chocolate, desta vez não na padaria do Bairro Alto, mas no Cacau da Ribeira. (E que bem que soube, porque às três e meia da manhã a fome já era muita!) Hoje nem saí de casa. O C. saiu para ir trabalhar por volta das quatro e meia e eu entretive-me sozinha. Dormi, vi televisão, li, cozinhei, ouvi música em altos berros e só agora, à uma da manhã é que decidi ligar o computador e fazer uma 'actualização' dos últimos dias. Ah, também tive uma pequena discussão com a minha mãe via telefone. Mas fica para um próximo post.
Aqui fica um vídeo do concerto da Beyonce, 'tirado' do You tube. Também fiz vídeos, mas acho que nem vou descarregá-los para a minha conta. Porque além da imagem estar bera, nem se vê nada. Mas a avaliar pelos que estão disponíveis, só quem ficou na plateia é que se safou.

2 comentários:

bisgóia disse...

Fók! SETE vezes??!! Que exagero! Abençoado Jorginho, com o seu fatinho preto!

beijinhos

PS- espero que o C. já se tenha recomposto da "pastilha"!

Mafalda disse...

é verdade! é diva e vaidosa! lol ;)