domingo, maio 06, 2007

pictures




















Eu adoro arte. Adoro quadros. Adoro fotografias. Por isso, não é de estranhar, que na minha casa, existam todos estes elementos conjugados e espalhados por todos os cantos. Tanto, que o C., de cada vez que eu sugiro 'ali ficava bem um quadro' torce o nariz e diz que a nossa casa mais parece uma exposição ao surrealismo e imagens vintage. Não nego. Adoro-os as ambos. É por isso que tenho um quadro gigante escostado a uma parede junto às escadas com um poster da Feria de Abril, que trouxemos de Sevilha, ou serigrafias e posters de Miró e Picasso um pouco pela casa toda. Na última viagem a Barcelona trouxemos mais uns quantos postais, incluindo estas versões Picasso das 'Meninas' de Velasquez, que agora aproveitei para pendurar na parede. Sempre que vou a algum lado tenho de trazer postais. Servem-me para inúmeras coisas: marcar livros, pendurar no frigorífico, ou tão somente, emoldurar. Também emoldurámos um postal vintage de uma antiga marca de café, que comprámos em Madrid, e que eu decidi colocar na cozinha. Foi produtiva a nossa ida ao Ikea no Sábado! :) Os meus pais quiseram vir a Lisboa para dar um saltinho à grande loja e nós ajudámo-los a orientarem-se pelos corredores que já não nos assustam. A ideia era nós - eu e o C. - escolhermos a nossa mobília de quarto para a casa nova dos meus pais, mas a verdade é que não vimos nada que nos fizesse ficar pelo 'beicinho'. Apenas um sommier que achei confortável e que se pode revelar uma boa opção à cama tradicional. Vimos sim um sofá, para a nossa sala de estar, que nos ficou cá atravessado e azar dos azares, encontra-se esgotado! Dentro de uma semana poderá chegar nova remessa e nós estaremos de férias, mesmo a tempo de ir lá buscá-lo! O laranja é perfeito para a nossa sala, que está toda decorada nestes tons e além disso, o meu velhinho sofá branco, comprado há muitos anos na Moviflor, já está a precisar de uma reforma. É que a Magali e o Gaspar não o 'poupam' e utilizam-no para afiar as unhas. Não trouxemos um sofá, nem uma mobília de quarto, mas trouxemos molduras para quadros, entre outras coisas menores. Ontem, Domingo, estivemos os dois pela manhã a fazer furos nas paredes ao som de Marisa Monte (eu sei, não combina, mas naquela altura, apeteceu-me). Acontece-me sempre o mesmo quando tenho uma peça nova cá em casa, olho para ela até à exaustão. Como que entre o mentalizada e o embevecida. Não que tenha ainda muito espaço livre para mobilar a casa, que está cada vez mais cheia, mas não consigo deixar de ter esta satisfação ao vê-la embelezada.

2 comentários:

cassiopeia disse...

o meu primo tem um sofá igual a esse, mas em preto, e é bastante confortável (ou seja, dá para pôr as pernocas para cima ou encaracoladas debaixo do rabiosque sem se estar a fazer força para não escorregarem) :)
há uns tempos estive a mostrar fotos da tua casa (que colocaste online quando falaste em pô-la à venda) à minha mãe e ela, que é toda virada para as decorações e afins, gostou imenso :)
beijinhos *

Gatinha disse...

E os quadros ficam muito originais :) O sofá é muito giro. E que tal arranjares um tronco forrado com corda para os gatitos arranharem as unhas? Com o meu Pipoca resultou. Bjocas