terça-feira, maio 01, 2007

home





















Estes quatro dias de 'fds' estão, neste momento, a chegar ao fim. Não foram muito aproveitados, quer dizer... aproveitados no sentido de ter passeado muito e desfrutado cada minuto. Foram sim, uns dias, produtivos. Desde limpar a casa de alto a baixo, ir fazer análises, ir ao centro de saúde perguntar pelo meu cartão de utente que ainda não está pronto, ir à sede da seguradora por causa do seguro do carro, ou até, ir à minha faculdade buscar o meu diploma de fim de curso - que eu já acabei há oito anos e cujo diploma já estava pago desde 2004 - estes dias de fds prolongado, foram geridos em termos de tempo e nesse aspecto, fiz tudo a que me propûs. Ainda tive oportunidade de ir ao cinema, ver a fantástica Diane Keaton (que eu adoro!!!), na sua última comédia romântica 'Because I Said So' e ainda, acabar de ler os meus livros, ou até, voltar a fazer colares! (coisa que já não acontecia há muito, muito tempo!).
Isto faz-me constantar, que o nosso tempo, quer o pessoal e o profissional, devia de ser muito mais flexível e democrático. As empresas deviam de dar a possibilidade aos seus trabalhadores, de terem horários 'elásticos', que lhes permitissem gerir o trabalho em função das suas necessidades, mas sempre obedecendo a um número de horas 'fixas' por dia. Isto, garantiria ter tempo e saber geri-lo (volto a utilizar a palavra porque é a que melhor se aplica), sempre com o objectivo de intercalar a vida pessoal com a profissional. Seria, na minha opinião, muito mais justo do que passarmos, muitas vezes, cerca de 8 a 9 horas enfiados num escritório em que há dias, que nada de produtivo se faz.
Todas as coisas que fiz durante o dia de ontem, só foram possíveis, porque me levantei cedíssimo, num dia em que supostamente estaria de férias e seria para descansar. Todas aquelas coisas pendentes que andavam para ser feitas há séculos, foram feitas, ontem. Verdade seja dita, que cheguei ao final do dia cansadíssima e aterrei - literalmente - no sofá. Hoje a coisa também não foi melhor. Apesar de estar de chuva e de nem ter saído de casa, aproveitei o dia livre, para aspirar, limpar, lavar, e todas as tarefas domésticas que possam imaginar! Estou feita um caco confesso, mas tenho noção de que tem de ser feito, apesar de o C. me ter dado uma ajuda, o 'grosso' da coisa, cai-me sempre em cima. E nem mesmo agora, depois de ter feito uma panela de sopa e enquanto espero que o frango no forno fique suficientemente corado para irmos jantar, consigo relaxar! Ainda me falta preparar tudo para amanhã - inclusive a marmita com o almoço - deixar a roupa a jeito, ou tão somente, lembrar-me que tenho de ir pagar mais um mês de parque de estacionamento se quiser deixar o carro sossegado, sem ser rebocado ou levar multas. O que vale é que a semana será curta e de apenas 3 dias.
E que daqui a menos de outros quinze dias, estarei de férias.
(ainda não sei onde, mas estarei de férias...)

2 comentários:

Gatinha disse...

Até fiquei sem fôlego ao ler este post :) Bjocas

cassiopeia disse...

vi ontem, aqui no conforto do lar o 'because i said so' e gostei. nada pretencioso, mas leve e muito feminino. beijinho