quarta-feira, maio 02, 2007

summer addicted



















Mais um colar. Desta vez com as cores do Verão e do tempo quente em mente. Decidi voltar a criar algumas peças, mais não seja para dar despacho à quantidade de material que fui acumulando ao longo do tempo: fitas de cetim, galões, missangas, pedras, contas em madeira, fios de cabedal, you name it...
Há muito tempo que não viam a luz do dia sempre fechadas em caixas e guardados no escritório. Quando perco tempo a fazer estas coisas, nunca tenho nada na ideia. Vou fazendo ao sabor da vontade, colocando contas, tirando daqui, pondo ali, experimentando cores, texturas. E faço-o sempre ao sabor do meu gosto pessoal. Acho que acima de tudo, faço peças que eu própria compraria se as visse numa loja, mas o mais curioso, é que quase nunca ando com elas. É raro. No Inverno usei muito um modelito em tons de cinza, preto e prata que recebia os maiores dos elogios e esta Primavera já usei vezes sem conta este, porque tenho no azul forte, a minha nova cor 'paixão' (a começar pelos sapatos que comprei).
No entanto, a criação de novas peças, por muito que me deixe feliz, traz-me um problema: agora que o blogue se tornou privado e por sua vez, muito mais pessoal, a vendas das mesmas por estas bandas, torna-se quase impossível! E por aqui também não vejo a coisa a ir por bom caminho... o que me faz pensar em criar outro blogue (mais um!) só para isto... mas será que vale a pena? É que isto de criar blogues e actualizá-los é muito giro, mas requer tempo, paciência e gosto. E eu não sei se dou conta de dois. Além disso, depois do nome do 'Casinha', confesso que não me ocorre mais nada ao qual possa atribuir um nome e que não esteja já mais do que banalizado no meio dos clichés que se vêem por aí. Mais, não sou boa vendedora e odeio impingir o que quer que seja a alguém. Sempre fui da opinião que quem gosta do material, compra. Por isso abomino andar constantemente a 'chatear' as pessoas com os meus penduricalhos, como vejo outras pessoas fazerem! Nem às colegas eu levo. Só o fiz uma vez e ainda aqui há tempos, uma delas me veio perguntar, se eu tinha novo 'stock'. Verdade seja dita que noto que as coisas têm bastante aceitação e aderência junto do público feminino. Uma colega minha no último Natal, comprou-me quase todos os colares e pregadeiras que ainda tinha disponíveis, mas tirando isso é só. Gostava mesmo era de canalizar as peças para uma loja, mas a maior parte delas exige recibos e desses já eu me livrei há muito tempo (graças a Deus!). Já fui à Fermento uma série de vezes, dizem que gostam das peças mas nunca ficam com nenhuma. Pedem-me para voltar daqui a meia dúzia de meses, mas a verdade é que vejo através de outros blogues, que há imensa gente a colocar lá material. E eu confesso que ir vender para as muitas feiras que proliferam pela cidade ao fds também não é o meu forte, porque material em grandes quantidades, não tenho. O que significa que estou oficialmente tramada!
Bom, se alguém conhecer uma amiga que tenha alguma lojinha, que gostasse de vender os meus colares, ou uma forma de dinamizar o negócio, que me diga! Estou receptiva a todo o tipo de ideias e parcerias! É que o orçamento nunca foi tão reduzido face à quantidade louca de despesas que parece crescer de mês para mês, e novas formas de dinamizar a minha escassa economia é fazendo alguns negócios ou trabalhos paralelos, onde este pode muito bem, se incluir.

5 comentários:

Bicho d'Ouvido disse...

Ora cá estou eu! Já me deste a chave de casa, agora tenho de vir regar as plantas com alguma regularidade. E dar comida aos gatos!... hehehe
Gosto de saber que continuas a fazer coisas bonitas, cheia de talento e inspiração. É assim que eu gosto de te ver (e de te ler...). Beijos!

Mafalda disse...

olha quem é ela! ;) seja bem aparecida no meu humilde território, minha cara camarada! ;) é bom ter-te de volta! Rega as plantas sempre que quiseres, que eu própria gosto muito de água! ;)
Beijos saudosos****

Anónimo disse...

Uff... Depois de muito tentar, para te poder deixar um comentário, uma frase, lá consegui... Foi uma complicação mas resultou! Mais uma vez obrigada por me renovares a entrada no teu cantinho! Fico feliz por isso! Gosto muito de te visitar e é muito bom saber que gostas que eu te visite!

Um grande beijinho para ti.

Anónimo disse...

Olá, Mafalda!
Experimenta contactar a Patrícia da 'Maçã Riscada'. Pode ser que ela se interesse pelas tuas peças.
Esta, por exemplo, está linda! Adorei o pormenor da fita com florinhas.
Beijocas

Gatinha disse...

São muito giros os teus colares! E apesar de ser provado não custa nada continuares a colocares aqui! Bom fim-de-semana. Bjocas