quarta-feira, agosto 08, 2007

amores e flores




















Amesterdão é a cidade das flores. Em cada janela, praça, varanda, sala, mesa, rua, escadas, lá estão elas, a espreitarem em todo o seu esplendor, cheias de cor, de beleza e de vida. Para mim, eterna apaixonada da cor e das flores, este espectáculo visual era o meu delírio. O 'Flower Market', que visitámos Sábado logo pela manhã, também foi uma verdadeira tentação. Tinha vontade de trazer ramos de tudo, baldes, sementes, de encher a casa de todo o tipo de flores frescas e vivas, enfim, de ter uma verdadeira plantação, ou uma estufa enorme, onde pudesse albergar todas as cores que via. Mas àparte dessa zona da cidade onde a beleza das flores se exibe em todo o seu esplendor, a verdadeira magia de Amesterdão e consequentemente das flores que dela fazem parte, é descobri-las em cada praça, em casa varanda, em cada sala, em cada mesa, em cada rua, em cada escada... Isso, e imaginar-me numa daquelas janelas de vidros enormes, com a luz a entrar e a inundar cada pedaço de sala, batendo-me no rosto e inundando-me de tranquilidade.
Fotos só de flores, aqui. (só para as românticas)

2 comentários:

JustAnother disse...

Ola Mafalda, obrigada pelo convite!
Se queres flores de beleza quase inenarravel e com um ambiente de sonho, tens de ir ao Keukenhof em Abril... a serio, eu tirei cerca de 200 fotos em 3 horas. Podes ver aqui algumas delas.
http://vidaemamesterdao.blogspot.com/2007/05/keukenhof.html
E inesquecivel!

Mafalda disse...

ainda bem que aceitaste! fico muito contente! vou já espreitar esse delírio floral e visual! ;)
bjs*