domingo, agosto 26, 2007

Lisbon Stories part II



















Ficámos por Lisboa. Um fds inteirinho com a companhia do C., (coisa rara) que irá ficar toda a próxima semana em casa, devido a um corte profundo num dedo e uns quantos pontos. Aproveitámos para ir visitar a exposição do World Press Photo, que já não via há uns dois anos. Este ano está no Museu da Electridade, junto ao rio, uma vez que no CCB continua a exibição do Museu Berardo. Pareceu-me mais pequena e com menos fotos do que nos outros anos, mas gostei muito. Há fotos que me fazem chorar, nem precisam de dizer nada. Está lá tudo. Mas como nos últimos dias as minhas hormonas andam um pouco para o descontroladas, as lágrimas são as forma que as mesmas encontraram de comunicar. Das fotos do World Press Photo à última música do Jorge Palma, 'Encosta-te a mim', é vê-las a escorrerem-me pela cara abaixo...
Aproveitámos ainda para ir ao cinema, ver o filme que marca o regresso da Demi Moore e do Kevin Costner, A face oculta de Mr Brooks e acabámos a noite no NooBai Café, a beber chá de lúci-lima e a comer baggels torrados com manteiga e doce, entre amigos.
Finalmente acabei a carta de 5 páginas que irei enviar já amanhã, segunda-feira, pelo correio, ao cuidado do conselho de administração do Hospital da Estefânia a fazer queixa da médica que me seguiu durante estes últimos meses. Na passada semana e após uma consulta que nem durou cinco minutos, decidi que este tipo de comportamento por parte da classe médica nacional é inadmissível, denunciadora de falta de ética e brio profissional e acima de tudo, vergonhosa. Por isso, enquanto cidadã e enquanto paciente, tomei a decisão de apresentar queixa por escrito à ordem dos Médicos e ao Conselho de Administração do Hospital. Veremos que reacções povocarei com esta atitude. Já nada me assusta para ser franca e ando farta de ser tratada como se fosse uma louca utópica. Junto com a carta, seguirão também, cópias de emails trocados, cartas, faxes e todo o tipo de documentação que comprovam tudo aquilo que a que me refiro e acuso. Posso ser louca, mas não sou estúpida...
Finalmente aprendi a pôr música no blogue. Custou mas foi, e tudo graças a uma colega de trabalho que lá me disse que links utilizar! Para abrir escolhi Vanessa da Mata e Ben Harper com este 'Boa Sorte', que eu bem ando precisada...

2 comentários:

bisgóia disse...

Amiga, adoro esta música, muito boa escolha!

A World Press Photo ainda não vi mas, já fui à "Casa Comendador Berardo"!

beijinhos

Mafalda disse...

'Casa Comendador Berardo' é muito bom! lol **